Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Abril de 2017

  • 21/03/2017
  • 19:56
  • Atualização: 19:57

Alunos ocupam prédio da Uergs na avenida Bento Gonçalves

Grupo reclama de demora de entrega do imóvel à Universidade

  • Comentários
  • Jessica Hübler

Alunos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) ocuparam no início da noite desta terça-feira o prédio 11 da instituição, localizada na avenida Bento Gonçalves, 8855, bairro Agronomia, na zona Leste de Porto Alegre. Conforme a professora de Letras da Uergs, Ana Maria Accorsi, os alunos decidiram ocupar o prédio após Assembleia Geral do Diretório Central de Estudantes (DCE).

“O prédio está vazio e os alunos acharam que chegou a hora de ocupar até que uma solução seja dada”, explicou Ana.

O terreno onde está localizado o Campus Central da Uergs é compartilhado com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Conforme a professora, o prédio estaria designado para a instituição, após acordo firmado entre o Governo do Estado, a CEEE e a Uergs, em 2014.

A ocupação, conforme Ana, acabou acontecendo por conta da lentidão no processo de entrega do prédio à Universidade. “Nós ficamos sem local inclusive para dar aula, então eles estão assumindo esse local que é nosso”, afirmou Ana.

A professora informou que os docentes também realizaram Assembleia Geral nessa tarde e devem divulgar nota de apoio ao movimento dos estudantes.


TAGS » Ensino, Uergs