Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

  • 31/07/2017
  • 10:42
  • Atualização: 11:22

Sai hoje resultado dos candidatos pré-selecionados para o Fies do 2º semestre

Serão oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que desejam cursar o ensino superior privado

Serão oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que desejam cursar o ensino superior privado | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Serão oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que desejam cursar o ensino superior privado | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

  • Comentários
  • Agência Brasil

O Ministério da Educação divulga hoje a relação dos candidatos pré-selecionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2017. Quem não for pré-selecionado já poderá fazer sua inscrição na lista de espera.

O resultado estará disponível na página do Fies. No total, são oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que procuram um financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. Quem for pré-selecionado deverá concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), no período de 1º a 7 de agosto. A convocação dos alunos que manifestarem interesse em participar da lista de espera ocorrerá de 1º de agosto a 3 de setembro. O período de inscrições para as vagas remanescentes começa em 11 de setembro. Os prazos variam de acordo com a condição do aluno.

As inscrições terminaram na última sexta-feira e puderam se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.