Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

  • 28/09/2017
  • 11:17
  • Atualização: 11:45

Inep divulga gabarito preliminar do Revalida 2017

Exame reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil

Exame reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil | Foto: USP Imagens / Divulgação / CP

Exame reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil | Foto: USP Imagens / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Agência Brasil

Os gabaritos preliminares da prova objetiva da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 já estão disponíveis. São dois gabaritos, referentes aos cadernos de prova aplicados no último domingo .

Eles podem ser acessados na página do Revalida, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O período para apresentação de recursos, referente ao gabarito preliminar, será aberto a partir de 2 de outubro. O exame reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil e é direcionado tanto a estrangeiros formados em medicina fora do Brasil quanto a brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.

A edição de 2017 teve 7.453 inscritos, sendo 3.842 brasileiros. Médicos de 56 nacionalidades diferentes fizeram o exame. O Revalida contou com uma prova objetiva, composta de 100 questões de múltipla escolha, e uma discursiva, abarcando cinco questões, que avaliaram as competências, as habilidades e o nível de desempenho esperado.

A divulgação do resultado da primeira etapa está prevista para novembro. Apenas os aprovados nessa fase poderão se inscrever para a segunda etapa, prevista para março de 2018. Esta fase será formada por uma prova de Avaliação de Habilidades Clínicas, na qual os candidatos terão um intervalo de tempo determinado para realizar tarefas específicas da função médica.


TAGS » Ensino, Inep, Revalida