Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Abril de 2018

  • 09/01/2018
  • 20:54
  • Atualização: 22:07

UniRitter anuncia novo campus no Shopping Iguatemi

Projeto será instalado sobre nova praça de alimentação e pode receber até 4 mil alunos

Shopping Iguatemi receberá novo campus da UniRitter em 2018 | Foto: Divulgação / CP

Shopping Iguatemi receberá novo campus da UniRitter em 2018 | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A UniRitter anuncia, nesta quarta-feira, o lançamento do seu novo campus localizado no Shopping Iguatemi, na zona Norte de Porto Alegre. O projeto será instalado sobre a nova praça de alimentação do centro comercial, além de andares do Iguatemi Business. O local terá capacidade para receber até 4 mil alunos em uma estrutura de 3.732m² e deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2018. 

• TST autoriza demissões de professores da UniRitter

• UniRitter fecha campus em Porto Alegre e transfere aulas da pós para zona Sul

Segundo a presidente da UniRitter, Alessandra Chemello, com esse empreendimento, a instituição deve se tornar o primeiro Centro de Ensino Superior de Porto Alegre com os cursos de graduação, pós-graduação e extensão em um shopping. “Esta iniciativa representa um marco no desenvolvimento da UniRitter e da cidade, ao trazer nossa expertise de ensino a um espaço tão diferenciado e conceituado. É uma satisfação contribuir para o desenvolvimento da região, principalmente na educação”, disse Alessandra.

Campus receberá nove cursos

O campus vai receber os cursos de administração, arquitetura e urbanismo, design de moda, design de produto, design de games, direito, psicologia, publicidade e propaganda e relações internacionais, além de programas de MBA e especialização. Os candidatos ao vestibular, que será realizado no dia 23 de janeiro, já contarão com mais essa opção para estudar no Shopping Iguatemi.

A UniRitter também oferece dupla titulação em parceria com universidade internacionais e disciplinas totalmente em inglês para alguns cursos. Além das salas de aula, o espaço contará com laboratórios para disciplinas de moda, informática, desenho, negócios, comunicação, projetos e games. No novo campus também terá biblioteca, international office, web spaces, salas para orientações, além de ambientes interativos que proporcionarão aulas mais dinâmicas e modernas.