Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

  • 22/01/2018
  • 23:06
  • Atualização: 23:18

Acordo permitirá a alunos da rede estadual se matricularem na UFRGS

Estudantes poderão solicitar declaração provisória de conclusão do curso

Estudantes poderão solicitar declaração provisória de conclusão do curso | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Estudantes poderão solicitar declaração provisória de conclusão do curso | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Após tratativas entre a Secretaria da Educação (Seduc) e a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os estudantes da rede estadual prejudicados pela greve dos professores poderão fazer a matrícula na instituição, caso tenham sido aprovados no último concurso vestibular. O acordo foi anunciado nesta segunda-feira, em encontro da secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, e a reitora em exercício, Jane Tutikian.

De acordo com a Seduc, os estudantes poderão solicitar na escola uma declaração provisória de conclusão do Ensino Médio. Após matriculados na universidade, os alunos devem apresentar em outro momento os documentos oficiais de término do Ensino Médio. Algumas escolas estaduais ainda estão em período de recuperação dos dias parados.

O benefício está garantido para os estudantes que terminaram as aulas e trabalhos do colégio de origem, segundo a secretária Iara Wortmann. “Aquele número reduzido de alunos que não tenham concluído as aulas talvez não consigam se favorecer, mas a grande maioria dos estudantes da rede vai beneficiar com a declaração”, ressaltou. As Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) foram orientadas a solicitar que todas as escolas liberem os documentos para matrícula na universidade.


TAGS » Greve, Ensino, Ufrgs