Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

  • 11/01/2017
  • 14:25
  • Atualização: 16:41

Alagamentos levam EPTC a bloquear acesso de ruas na zona Norte de Porto Alegre

Motoristas que trafegam pelas ruas Sarmento Barata e 18 de novembro sofrem água na pista

Alagamentos são constantes na região | Foto: Samuel Maciel

Alagamentos são constantes na região | Foto: Samuel Maciel

  • Comentários
  • Claudio Isaías

Os motoristas que trafegam pela avenida Farrapos, no sentido bairro/Centro, próximo da Estação Farrapos da Trensurb, precisam ter muita paciência para enfrentar os congestionamentos na região. Os constantes alagamentos nas ruas Sarmento Barata e 18 de novembro fizeram com que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloqueasse o acesso dos motoristas que vem da BR 116 em direção a Porto Alegre. A opção dos condutores, segundo a EPTC, é utilizar a BR 290 e a avenida da Legalidade.

As longas filas registradas na terça-feira e também na manhã desta quarta na chegada a Porto Alegre na avenida Farrapos não tem, por enquanto, prazo para ser resolvida.  

De acordo com o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), não há prazo para resolver o problema dos algamentos das vias porque os dois caminhões que fazem o serviço de hidrojateamento estão em manutenção. A rua Sarmento Barata é utilizada como desvio para as obras da avenida Ceará. Agora, os motoristas precisam seguir até avenida Sertório para depois conseguir acessar a avenida Ceará e chegar até a Terceira Perimetral.

Segundo o DEP, já foi solicitado ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) um caminhão do mesmo tipo emprestado, mas ainda não houve retorno do departamento sobre a cedência do veículo. O sistema de hidrojateamento realiza uma pressão nas tubulações e empurra a água onde existem obstruções. As ruas Sarmento Barata e 18 de Novembro possuem buracos que foram sinalizados com cavaletes pela EPTC.