Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 11/10/2017
  • 20:29
  • Atualização: 20:37

Centro de Porto Alegre registra quase 100mm de chuva em menos de 27 horas

Precipitação deve ultrapassar média histórica até o fim de semana

Precipitação deve ultrapassar média histórica até o fim de semana | Foto: Mauro Schaefer

Precipitação deve ultrapassar média histórica até o fim de semana | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A região central de Porto Alegre registrou, em menos de 27 horas, 85% da média de precipitação de outubro, segundo o sistema Ceic Metroclima, da Prefeitura. Desde a tarde de terça-feira até as 18h desta quarta, foram 97,2 mm de chuva no Centro Histórico. A média mensal é de 114 mm.

Depois do Centro, o bairro que registrou maior quantidade de chuva é a Tristeza (80,2mm), seguida de Sarandi (70,4mm) e Lomba do Pinheiro (63,2mm). Como a previsão é de tempo chuvoso até sexta-feira, a expectativa é de que a média do mês seja ultrapassada.

Segundo a EPTC, ao menos 37 vias de Porto Alegre seguem com acúmulo de água. A zona Norte é uma das regiões mais prejudicadas pela chuva. Na rua Dona Sebastiana, o trânsito segue bloqueado. A avenida 17 de junho, entre a Praia de Belas e a Baronesa do Gravataí, também registra bloqueio total.

Uma árvore dificultou a passagem na rua Travessa Paraguai com a Casemiro de Abreu. Na avenida Ipiranga, próximo à avenida Elias Cirne Lima, a faixa no sentido bairro-centro também permanece bloqueada devido à queda de uma árvore.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, em função do temporal, as Unidades de Saúde Sarandi e Laranjeiras foram fechadas, nesta quarta. Os profissionais foram deslocados par unidades próximas para atender a população.

Nível do Guaíba sobe

Na manhã desta quarta-feira, o nível do Guaíba, no Cais Mauá era de 1,30 centímetros – 20 a mais em relação a ontem. Os ventos dos quadrantes Sul e Leste contribuem para o represamento. O nível do Guaíba para o alerta de cheia é de 2,10 centímetros.

De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, a previsão para o restante do dia, é de chuva ocasionalmente forte e intensa, com potencial para queda isolada de granizo. Pelo menos até a sexta-feira, nuvens carregadas podem provocar chuva na Capital.