Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de Junho de 2017

  • 18/03/2017
  • 12:11
  • Atualização: 12:23

Encontro da Família Busi acontece em Sapucaia do Sul

Com coquetel e palestra, evento busca contar história e relatar sobre as origens da família

Encontro acontece no Bar Busi, no bairro Paraíso, a partir das 15 horas | Foto: Fernanda Bassôa / Especial /CP

Encontro acontece no Bar Busi, no bairro Paraíso, a partir das 15 horas | Foto: Fernanda Bassôa / Especial /CP

  • Comentários
  • Fernanda Bassôa

Pessoas que carregam o sobrenome Busi estão convidadas a participar do grande encontro da Família Busi que acontece neste sábado, em Sapucaia do Sul. O evento, que foi idealizado pelo italiano Dario Busi, 63 anos, que vem ao Brasil para contar a história e relatar sobre as origens da família de raízes nobres (oriundas de Cremona, na região da Lombardia, na Itália), acontece no Bar Busi, na Rua Dulcimar Cardoso nº 106, no bairro Paraíso, a partir das 15h. Dario, ex-comandante e piloto de aeronaves, hoje aposentado, lançou um livro com as pesquisas que fez desde 1996 sobre a família. O lançamento da obra aconteceu no ano passado.

Aline Busi, 38 anos, uma das organizadoras do evento no Rio Grande do Sul, diz que estão sendo esperados familiares, nunca vistos, que moram nas cidades de Esteio, Sapucaia do Sul, Canoas, Porto Alegre, além de parentes que vivem na Argentina e na Itália. “Será um grande encontro que reunirá Busi´s de toda a parte. Queremos conhecer mais sobre nossos descentes, saber o grau de parentesco que temos com cada um e confraternizar com eles. Todos serão bem-vindos.”

O comerciante que vai recepcionar os membros Busi também é da família e está cheio de expectativa. “Em janeiro de 2016 recebi uma carta escrita à punho pelo próprio Dario me convidando para participar de um encontro da família, na Itália. Fiquei surpreso, pois não o conhecia e não sei nem como ele me encontrou. Foi a partir daí que começamos a procurar parentes distantes e perdidos. Uma ideia que se transformou na organização de um grande encontro que se realiza neste final de semana, aqui, no meu bar”, disse Glademir Busi, 50 anos, cheio de orgulho. Os integrantes Busi serão recebidos com coquetel e palestra. O custo é de R$ 10 por pessoa. Mais informações pelo telefone 3474-3426 ou pelo e-mail: dariobusi2@gmail.com