Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 19/03/2017
  • 19:36
  • Atualização: 20:00

Cerimônia inicia celebrações da Semana de Porto Alegre

Abertura oficial dos festejos de 245 anos da Capital ocorreu no Capitólio

Abertura oficial dos festejos de 245 anos da Capital ocorreu no Capitólio  | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / Divulgação CP

Abertura oficial dos festejos de 245 anos da Capital ocorreu no Capitólio | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / Divulgação CP

  • Comentários
  • Henrique Massaro

A Semana de Porto Alegre foi oficialmente aberta na tarde deste domingo pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. Realizada na Cinemateca Capitólio, a cerimônia de abertura contou com a participação do ministro da Cultura, Roberto Freire, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Cássio Trogildo. A programação conta com diversas atividades e marca a festa de 245 anos da Capital.

A Semana será um momento de entregas para a cidade de Porto Alegre, afirmou o prefeito sobre a realização das atividades. Durante a abertura, Marchezan lembrou, ainda, as dificuldades pelas quais passa a Capital e citou o Fluxo de Caixa divulgado pelo Executivo para que a população tenha conhecimento dos problemas financeiros. “É o ano mais difícil da história da cidade”, declarou.

Marchezan também disse ser tempo de se criar um entendimento geral de que todos os segmentos terão de ceder um pouco para que a crise possa ser superada. “Todos nós somos responsáveis pela nossa Porto Alegre”, disse o prefeito, que ainda destacou esperar que esta semana de atividades possa representar o momento de virada para a Capital.

O ministro da Cultura, por sua vez, destacou o potencial cultural da cidade de Porto Alegre mesmo em época de dificuldades financeiras, com redução de gastos em todo o país. “Nós estamos com muito boa vontade e de braços abertos para ajudar”, garantiu Freire em nome do Ministério.

Ao término das falas de abertura, o público presente na Cinemateca assistiu à exibição de curtas-metragens. O evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, com apoio gastronômico dos restaurantes Bah e Peppo Cucina. As atividades vão até a próxima segunda-feira, dia 27 de março. Para hoje, está marcada a entrega da Medalha de Porto Alegre, no Teatro Renascença.


TAGS » Porto Alegre