Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Abril de 2018

  • 08/01/2018
  • 17:49
  • Atualização: 17:50

Com sol forte e mar limpo, segunda-feira é de praia cheia em Tramandaí

Veranistas aproveitaram para surfar, mergulhar ou simplesmente caprichar no bronzeado

Com sol forte e mar limpo, segunda-feira é de praia cheia em Tramandaí | Foto: Alina Souza

Com sol forte e mar limpo, segunda-feira é de praia cheia em Tramandaí | Foto: Alina Souza

  • Comentários
  • Chico Izidro

O começo de semana no litoral Norte foi de praias cheias, sol forte, água limpa, uma leve brisa, bandeira amarela e temperatura de 26 graus. Em Tramandaí, muitos veranistas se preparavam para curtir suas últimas horas à beira da praia.

“Cheguei no dia 2 de janeiro e estou retornando para Porto Alegre no começo da tarde”, disse a administradora de empresas Karen Magadan, que está acompanhada da mãe, da irmã e da filha pequena. Este é o seu primeiro ano em Tramandaí. “Geralmente vou para Capão da Canoa ou ao litoral catarinense, mas este ano optei por Tramandaí, e não me decepcionei, principalmente nestes últimos dias”, recordou. Karen contou que o melhor período foi na semana passada, quando a água estava azul. “Mas hoje está quentinha”, vibrou.

A fisioterapeuta Michelle Gantus estava dando o último mergulho até a próxima semana. “Retorno no começo da tarde para Porto Alegre, mas venho todos os finais de semana”, garante. Michelle brincou dizendo que “a água sempre fica maravilhosa na segunda-feira”. “Basta acabar o final de semana e o mar fica assim, excelente”, reclamou de uma forma alegre.

Já o gerente comercial Rafael Kieling, de 43 anos, residente em Campo Bom, chegou no sábado com a família, disposto a surfar muito. Porém as ondas não estavam grandes o suficiente, lamentou. “Depende muito do vento e das ondas, e hoje elas não estão ajudando”, disse ele, entrando no mar com sua prancha amarela. “Mesmo assim vou entrar mais para remar, fazer exercícios”, continuou Rafael, que pratica o esporte desde “que se conhece por gente, com 10, 11 anos”, recordou.