Porto Alegre

29ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Abril de 2018

  • 12/01/2018
  • 09:10
  • Atualização: 10:57

Florianópolis tem 1,2 mil pessoas desalojadas por conta da chuva

Defesa Civil registrou 409 milímetros em três dias, enquanto previsto para janeiro era 150 milímetros

Florianópolis tem 1,2 mil pessoas desalojadas por conta da chuva  | Foto: CBMSC / Divulgação / CP

Florianópolis tem 1,2 mil pessoas desalojadas por conta da chuva | Foto: CBMSC / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com a melhora do tempo em Santa Catarina, mais especificamente na região de Florianópolis, a Defesa Civil começa a contabilizar os estragos e a ajudar na reconstrução de alguns locais que foram danificados pela chuva. De acordo com o coordenador do órgão em Florianópolis, Luís Eduardo Machado, 1.230 pessoas estão desalojadas e outras 160 estão desabrigadas. 

Em entrevista à Rádio Guaíba, Machado destacou que a precipitação dos últimos três dias superou aquela que era prevista para o mês de janeiro. "Nós tínhamos a previsão de 150 milímetros para janeiro, mas agora estamos trabalhando com índice de 409 milímetros. E esta chuva ficou toda concentrada em Florianópolis", acrescentou o coordenador da Defesa Civil da cidade.  

Machado comentou que os gaúchos que desejam seguir para Santa Catarina para aproveitar a região do litoral encontrarão dificuldade no trânsito. O coordenador da Defesa Civil salientou que a mobilidade ainda está muito deficitária. "Tivemos diversas vias e ruas interditadas, embora não tenhamos recebido nenhum relato da Polícia Rodoviária Federal de que a BR 101 foi atingida. Além disso, as praias não foram atingidas por essa forte chuva. Não temos registro de problemas nos nossos balneários", completou.