Correio do Povo | Notícias | Aumento em 300% no valor do contrato gera impasse no futuro do Boulevard Laçador

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Julho de 2019

  • 01/10/2018
  • 12:00
  • Atualização: 12:18

Aumento em 300% no valor do contrato gera impasse no futuro do Boulevard Laçador

Concessão do espaço venceu em julho e até agora não há consenso entre a Fraport e a rede Boulevard

Contrato de concessão da área está vencido desde julho | Foto: Alina Souza

Contrato de concessão da área está vencido desde julho | Foto: Alina Souza

  • Comentários
  • Mauren Xavier

Impasse financeiro coloca em risco funcionamento do Boulevard Laçador, localizado junto ao aeroporto Porto Alegre Airport – Aeroporto Internacional Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre. Com contrato de concessão vencido desde julho, as administrações da Fraport Brasil - Porto Alegre, responsável pelo aeroporto, e a do Boulevard ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação. O impasse está concentrado no valor do contrato, que prevê um aumento de 300%. 

Por meio de nota, a Fraport explicou que as negociações tiveram início bem antes do final do contrato atual, mas infelizmente não houve acerto. “Estamos cobrando exatamente o mesmo preço de antes pelo Museu Varig, as condições contratuais são as mesmas". A única diferença está relacionada à área de uso comercial. Segundo a direção da empresa, o interesse é de que o estabelecimento siga operando nas mesmas condições atuais.

Por sua vez, a rede Boulevard esclarece que houve recente reunião, em agosto, para a renovação do contrato, porém, a proposta da administradora do aeroporto previa um aumento de 300% no valor do contrato. “A empresa informa ainda que a área mencionada não está sendo explorada comercialmente, mas está sendo usada para abrigar o acervo do antigo Museu da Varig ao qual pertence o avião Douglas DC-3 que foi restaurado pela rede Boulevard e que está em exposição gratuita e aberta ao público”, aponta a rede, também por meio de nota.

Aberto diariamente, o Boulevard Laçador oferece espaço de lazer com vista privilegiada de pousos e decolagens e amplo serviço gastronômico. Recentemente, foi feito o isolamento de uma área próxima ao local, o que chamou a atenção dos usuários. A Fraport explica que a medida deve-se em função às obras em andamento no aeroporto, com o objetivo de garantir segurança.