Correio do Povo | Notícias | Retomados, trabalhos na Trincheira da Cristóvão seguem sem prazo para conclusão

Porto Alegre, domingo, 16 de Junho de 2019

  • 27/12/2018
  • 08:21
  • Atualização: 08:33

Retomados, trabalhos na Trincheira da Cristóvão seguem sem prazo para conclusão

Prefeitura fez nova licitação e orçamento após empresários se mobilizarem nas obras

Executivo municipal informou que não estima conclusão das obras | Foto: Mauro Schaefer

Executivo municipal informou que não estima conclusão das obras | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo

Depois que um grupo de empresários da zona Norte de Porto Alegre se mobilizou para pedir providências com relação à trincheira da avenida Cristóvão Colombo, um dos empreendimentos inacabados, conhecido como Obras da Copa do Mundo de 2014, a prefeitura deu nova atenção para aquele espaço. Apesar de os trabalhos não serem uma retomada da construção, têm o objetivo de liberar parte do trânsito e melhorar a fluidez nas imediações.

Depois que a empresa responsável pela construção desistiu dos trabalhos, há cerca de dois anos, o local, além de inacabado, ficou parecendo um canteiro de obras, impossibilitando o trânsito e revoltando a população em geral. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), a desistência se deu porque a empresa considerou o valor licitado abaixo da expectativa. Com isso, se tornou necessário realizar um novo orçamento e uma nova licitação.

De acordo com a pasta, estão sendo executados serviços para possibilitar a liberação de meia pista no sentido Centro-bairro e para melhorar a fluidez do trânsito. “As ações não fazem parte do contrato da obra da trincheira, sendo realizadas em conjunto pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana”, informou. Ainda segundo a Secretaria de Infraestrutura, a mobilização partiu de empresários e teve adesão da prefeitura.

Na tarde dessa quarta-feira, dois caminhões trabalhavam em uma das pontas da trincheira, próximo à esquina com a rua Honório Silveira Dias. Os trabalhos se iniciaram há cerca de duas semanas e dizem respeito ao encanamento da via. Ainda de acordo com os trabalhadores do local, essa etapa deve durar aproximadamente mais uma semana. O Executivo informou que não estima conclusão do serviço.