Correio do Povo | Notícias | Com nova carga, aeroporto mantém operação até quarta-feira

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Julho de 2019

  • 28/05/2018
  • 18:46
  • Atualização: 19:12

Com nova carga, aeroporto mantém operação até quarta-feira

Apesar de ter recebido combustível, Salgado Filho segue operando com níveis de reserva

Apesar de ter recebido combustível, Salgado Filho segue operando com níveis de reserva | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Apesar de ter recebido combustível, Salgado Filho segue operando com níveis de reserva | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um carregamento total de nove carretas de combustível recebido no aeroporto de Porto Alegre nesta segunda-feira irá garantir as operações do terminal até as 14h da próxima quarta, informou a Fraport, que administra o aeroporto Salgado Filho.

A empresa informou, porém, que o aeroporto segue operando nos seus níveis de reserva, em razão da dificuldade no abastecimento causado pela greve dos caminhoneiros.

Mesmo com as medidas anunciadas pelo governo federal no domingo, o Rio Grande do Sul é, ensta segunda, o Estado com o maior número de protestos dos caminhoneiros acontecendo no País. Balanço divulgado, na tarde desta segunda-feira, pela Polícia Rodoviária Federal, o território gaúcho conta com 95 pontos bloqueados nas estradas e 71 liberados.

Paralisação causou mais problemas nos aeroportos hoje

A paralisação dos caminhoneiros, que acontece há oito dias no país, provocou nesta segunda o cancelamento de 6% dos voos programados para o dia. No total, 91 viagens deixaram de ocorrer dentro de um total de 1.502 previstas para o dia. A informação é da Agência Nacional de Aviação (Anac), em levantamento que considerou dados das companhias aéreas até as 14h. O índice é maior do que o registrado na sexta-feira, de 5,7% de cancelamentos, antes do acordo firmado ontem entre governo e o restante das entidades representantes de caminhoneiros que ainda não haviam aceitado as propostas do Executivo.

Os protestos ocasionaram também 132 atrasos, o que representa 8,7% do total de voos agendados para o dia. Deste total, que soma 1.502 trechos, foram realizados 1.411, um índice de 94%. A Anac não disponibiliza as informações separadas por companhia aérea.

*Com informações da Agência Brasil