Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 11/10/2017
  • 16:47
  • Atualização: 18:03

Chuva segue e Porto Alegre continua com pontos de alagamentos

Trânsito na Capital tem vias com bloqueio parcial

Ruas alagadas dificultam passagem de veículos no trânsito de Porto Alegre | Foto: Jessica Hübler / Especial / CP

Ruas alagadas dificultam passagem de veículos no trânsito de Porto Alegre | Foto: Jessica Hübler / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Porto Alegre enfrenta o segundo dia consecutivo de chuva nesta quarta-feira. Pela manhã, houve períodos de forte precipitação acompanhado de trovoadas e raios, mas perdeu força durante o dia. Entretanto, o tempo instável segue e causa transtornos em diversos pontos da cidade. 

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Porto Alegre tem 37 pontos de alagamentos registrados no final da tarde desta quarta-feira. A zona Norte da Capital é uma das regiões mais prejudicadas pela chuva. Na rua Dona Sebastiana, o trânsito está bloqueado devido ao acúmulo de água, dificultando a passagem de veículos. Na zona Sul, na avenida 17 de junho, entre a Praia de Belas e a Baronesa do Gravataí, também está com bloqueio total.

Uma árvore dificultou a passagem na rua Travessa Paraguai com a Casemiro de Abreu. Na avenida Ipiranga, próximo a avenida Elias Cirne Lima, a faixa no sentido bairro-centro está bloqueada devido a queda de uma árvore. 

Alguns veículos estão tendo problemas mecânicos devido a entrada de água. Motoristas chegam a abandonar seus carros por terem dificuldades de continuarem a viagem.

Nível do Guaíba

Na manhã desta quarta-feira, o nível do Guaíba, no Cais Mauá estava 1,30 centímetros. Um pouco a mais do que o registrado nessa terça, quando estava 1,10 centímetros. Os ventos dos quadrantes Sul e Leste estão causando o represamento. O nível do Guaíba para o alerta de cheia é de 2,10 centímetros.

De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, a previsão para o restante do dia, é de chuva ocasionalmente forte e intensa, com potencial para queda isolada de granizo. Pelo menos até a sexta-feira, nuvens carregadas podem provocar chuva na Capital.