Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de Junho de 2017

  • 11/01/2017
  • 15:54
  • Atualização: 15:56

Trump diz que negociações sobre muro com México vão começar após posse

Presidente eleito afirmou que será o "maior criador de empregos"

Trump diz que negociações sobre muro com México vão começar após posse | Foto: Don Emmert / AFP / CP

Trump diz que negociações sobre muro com México vão começar após posse | Foto: Don Emmert / AFP / CP

  • Comentários
  • AE

* Com informações da AFP

Na sua primeira entrevista coletiva após ter sido eleito, o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que toma posse no próximo dia 20, afirmou que vai começar a construir o muro na fronteira com o México e que um acordo será costurado com o país em um ano e meio para que os mexicanos paguem pela construção, na forma de um reembolso.

Trump disse que as conversas com os mexicanos para o muro vão começar logo após sua posse. O republicano afirmou que respeita o governo e o povo mexicano e que tem muitos funcionários do país em suas empresas, mas o México está se aproveitando dos Estados Unidos. Trump ressaltou diversas vezes que a construção do muro será paga pelos mexicanos. "O México vai nos reembolsar. Isso vai acontecer", afirmou.

Trump afirmou ainda, reforçando um dos pilares da campanha, que seu governo será o maior criador de empregos já existente. "Vamos criar empregos. Eu disse que serei o maior criador de empregos que Deus já criou. E eu falo sério", enfatizou.

O republicano ressaltou ainda a necessidade da indústria farmacêutica voltar a criar empregos nos EUA e não em outros países. Ele prometeu melhorar os processos para licitações do setor, que tem desenvolvido bons remédios, mas no exterior.