Correio do Povo | Notícias | Socorristas encontram seis corpos após acidente aéreo na Indonésia

Porto Alegre, terça-feira, 18 de Junho de 2019

  • 29/10/2018
  • 12:27
  • Atualização: 12:45

Socorristas encontram seis corpos após acidente aéreo na Indonésia

Aeronave caiu no mar 13 minutos depois da decolagem

Pertences de passageiros foram encontrados por socorristas  | Foto: Resmi Malau / AFP / CP

Pertences de passageiros foram encontrados por socorristas | Foto: Resmi Malau / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Socorristas da Indonésia resgataram nesta segunda-feira seis corpos do mar após a queda de um avião da Lion Air com 189 pessoas a bordo, segundo informações da rede de notícias americanas CNN. A aeronave caiu perto da capital Jacarta, 13 minutos após a decolagem. 

Os corpos que foram recuperados no mar foram enviados para um hospital localizado na zona Leste de Jacarta, conforme o diretor de operações Bambang Suryo Aji. Ele contou que as equipes de resgate ainda encontraram destroços que seriam parte da cauda do avião. A parte principal da aeronave ainda não foi encontrada, conforme a CNN.  

O presidente da companhia aérea, Edward Sirait, informou que o Boeing havia passado por reparos após um problema técnico recentemente. "O avião foi consertado na ilha de Bali e depois voou para Jacarta", declarou Sirait. "Os técnicos em Jacarta receberam um aviso e fizeram um reparo antes da decolagem para Pangkal Pinai", seu destino no momento do acidente, completou.

Outros acidentes

A Indonésia, um arquipélago do Sudeste asiático com 17 mil ilhas e ilhotas, é muito dependente do transporte aéreo, e os acidentes são frequentes. Um adolescente de 12 anos sobreviveu em agosto a um acidente que deixou oito mortos em uma zona montanhosa da província remota de Papua. Em dezembro de 2016, 13 pessoas morreram na queda de um avião militar em Timika, também em Papua. Em agosto de 2015, um ATR 42-300 da companhia indonésia Trigana Air, que transportava 44 passageiros adultos, cinco crianças e cinco integrantes da tripulação, todos indonésios, caiu nas montanhas Bintang. Ninguém sobreviveu à tragédia.

A Lion Air já sofreu vários incidentes. Em agosto de 2017, um Boeing da empresa danificou uma asa de um ATR-72 da companhia Wings Air que aguardava para decolar no aeroporto internacional de Kualanamu, em Medan, terceira maior cidade do país. Em maio de 2016, dois aviões do grupo Lion Air colidiram na pista do aeroporto de Soekarno-Hatta, na periferia de Jakarta.

Em abril de 2013, um Boeing da empresa não conseguiu pousar na pista do aeroporto internacional de Denpasar, em Bali, e caiu no mar. As 108 pessoas a bordo sobreviveram no incidente que deixou 40 feridos. A Lion Air é uma filial do Lion Group, que possui mais quatro companhias: Wings Air e Batik Air na Indonésia, Malindo Air na Malásia e Thai Lion Air na Tailândia.