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Porto Alegre, quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

  • 26/11/2018
  • 12:26
  • Atualização: 12:33

Trabalhadores da Aerolíneas Argentinas entram em greve

Funcionários pedem pagamento de cláusula que deveria ter sido efetuado em setembro

Medida, de acordo com a empresa, afeta mais de 40 mil passageiros | Foto: Reprodução / Twitter / CP

Medida, de acordo com a empresa, afeta mais de 40 mil passageiros | Foto: Reprodução / Twitter / CP

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  • Agência Brasil

Diante do anúncio de greve de seus funcionários, a companhia aérea Aerolíneas Argentinas anunciou o cancelamento de todos os serviços previstos para esta segunda-feira, incluindo um total de 371 voos. A medida, de acordo com a empresa, afeta mais de 40 mil passageiros. Por meio de comunicado, a Aerolíneas Argentinas informou que esta é a quarta paralisação realizada este mês por sindicatos que representam pilotos, funcionários de terra e operadores de torres de controle vinculados à estatal.

Eles pedem, entre outras reivindicações, o pagamento da Cláusula de Compensação Inflacionária ou cláusula de gatilho, que deveria ter sido aplicada em setembro passado. Ainda de acordo com a nota, os sindicatos informaram que a greve começaria a zero horas de hoje, mas não definiram um horário para o término da medida. Jornais locais, entretanto, indicam que a paralisação duraria 24 horas.

"Diante da necessidade de proteger melhor seus passageiros, reprogramando seus voos da maneira mais ordenada possível, a Aerolíneas se vê obrigada a cancelar toda a operação pautada para esse dia", informou a companhia. A empresa solicitou que seus passageiros estejam atentos aos meios de contato registrados no momento da compra da passagem, seja e-mail ou telefone, pelos quais será feito o envio de informação sobre a reprogramação dos voos.

Outra possibilidade para se informar sobre modificações nos voos é por meio do aplicativo Tripcase, que pode ser baixado em telefones celulares, ou pelo telefone 0800-761-0254. "Passageiros afetados já têm disponível a possibilidade de modificar suas passagens para outras datas ou destinos durante um período de 30 dias, através da mesma via pela qual compraram. Também poderão solicitar a devolução dos valores pagos", concluiu a Aerolíneas Argentinas.