Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

  • 12/11/2017
  • 10:11
  • Atualização: 10:12

Polícia resgata homem em mata no Morro Santana, em Porto Alegre

Segundo a PC, ele foi alvo de tortura e seria executado no sábado

Policiais encontraram o homem em uma mata do Morro Santana, em Porto Alegre | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Policiais encontraram o homem em uma mata do Morro Santana, em Porto Alegre | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Marco Ruas

A Polícia Civil resgatou uma vítima de sequestro que estava em uma mata, localizada no Morro Santana, entre Viamão e Porto Alegre. O resgate ocorreu na tarde de sábado e contou com o auxílio do helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo. O homem, de 52 anos, foi identificado como Miro, e seria morador da região do Beco dos Marianos. Segundo a Polícia, ele foi alvo de tortura e há informações de que seria executado na mesma tarde.

De acordo com o delegado Volnei Fagundes Marcelo, diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, a ação ocorreu a partir de uma investigação que tem como objetivo a localização de dois jovens que foram sequestrados em Viamão. Foram efetuadas diversas ações na região através dessa investigação, sendo uma delas a que foi registrada no sábado.

A informação repassada aos policiais da 2ª DP de Viamão foi de que um homem teria sido sequestrado por uma facção, e que estaria amarrado, sendo torturado e ainda seria morto no sábado em meio a mata.

“O local seria nas proximidades do beco dos Marianos, divisa de Viamão com Porto Alegre. Na ação, ocorrida as 14h30min de hoje (sábado), as equipes localizaram e resgataram o sequestrado, o qual estava muito debilitado e com várias lesões pelo corpo, sendo encaminhado ao hospital pelo SAMU” relatou o delegado.