Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 14/11/2017
  • 10:09
  • Atualização: 10:56

Criminosos usam máscaras cirúrgicas durante assalto em Porto Alegre

Ação no Santander da Wenceslau Escobar não teve feridos; agência ficará fechada nesta terça-feira

  • Comentários
  • Correio do Povo

Usando máscaras cirúrgicas, criminosos invadiram, na manhã desta terça-feira, o banco Santander da avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza, zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, quatro homens entraram na agência pela área de autoatendimento, depois ingressaram na parte interna sem passar pela porta giratória, que detecta metais. Eles renderam três vigilantes e roubaram três armas calibre .38.

Não há informações sobre roubo do dinheiro da agência. A ação foi rápida e não teve feridos. No momento do ataque, não havia clientes no local pois a agência estava fechada. Testemunhas contaram à Brigada Militar que os criminosos estavam vestidos de ternos.

"A ação foi rápida, até porque algo impediu que eles tentassem abrir o cofre da agência. Estamos realizando perícia no local e as vítimas estão na delegacia prestando depoimento", disse o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto.

Os assaltantes fugiram do local em veículos ainda não identificados. Viaturas da Brigada Militar fizeram buscas na zona Sul da cidade. Por causa do assalto, o banco permanecerá fechado nesta terça-feira.