Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Abril de 2017

  • 17/03/2017
  • 14:46
  • Atualização: 14:59

BRF diz que está colaborando com as autoridades para esclarecimento dos fatos

Empresa investigada na operação Carne Fraca afirmou que "não compactua com práticas ilícitas"

BRF diz que está colaborando com as autoridades para esclarecimento dos fatos | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

BRF diz que está colaborando com as autoridades para esclarecimento dos fatos | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

  • Comentários
  • AE

A BRF Foods divulgou nota, nesta sexta-feira comentando a operação da Polícia Federal Carne Fraca. A empresa disse que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos e disse que cumpre as normas e

regulamentos referentes à produção e comercialização de seus produtos. "Possui rigorosos processos e controles e não compactua com práticas ilícitas", afirma.

A empresa é uma das 40 citadas na operação de nesta sexta-feira. Entre os 26 presos preventivamente pela PF, nesta sexta-feira, está o gerente de relações institucionais e governamentais da BRF, Roney Nogueira dos Santos. O vice presidente da BRF, José Roberto Pernomian Rodrigues, foi conduzido coercitivamente para depor.

No que diz respeito à empresa, a PF disse ter encontrado carne com salmonela em sete contêineres da BRF com destino à Europa, com entrada por Roterdã, que deveriam chegar a Espanha e Itália. O delegado federal que conduz o caso, Maurício Moscardi Grillo, disse ainda que a investigação tentou interditar o frigorífico por causa da incidência de salmonela, o que não aconteceu.

Na nota divulgada pela empresa, não há menções a estes detalhes. A companhia se limita a afirmar, por fim, que "assegura a qualidade e a segurança de seus produtos e garante que não há nenhum risco para seus consumidores, seja no Brasil ou nos mais de 150 países em que atua".

Na BM&FBovespa, a BRF lidera as maiores perdas do dia ao lado da concorrente JBS, que também é investigada na operação. As ações ON da JBS caem 8,51% e as da BRF recuam 7,93%.