Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Junho de 2017

  • 20/04/2017
  • 10:45
  • Atualização: 11:17

Grupo cometia sequestros para expulsar famílias de casa, diz delegado

Operação combateu criminosos que tomavam residências para usar como pontos de tráfico

Grupo cometia sequestros para expulsar famílias de casa, diz delegado  | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Grupo cometia sequestros para expulsar famílias de casa, diz delegado | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um grupo criminoso que cometia sequestros e invadia casas para expulsar famílias da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, foi alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira. Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na zona Leste da cidade e a ofensiva, chamada de Reconquista, terminou com a prisão de dois homens. Uma arma de uso restrito foi apreendida pelos policiais da 5ª Delegacia de Polícia. 

Segundo o delegado Cleber Lima, o alvo das buscas era um grupo criminosa responsável pela expulsão demoradores região que não compactuavam com o tráfico de entorpecentes. “No mês de março, um grupo de aproximadamente 20 indivíduos, fortemente armados, invadiu a residência de uma família, levaram o filho do casal para o interior de um mato e ficaram com o ele durante quatro horas. Felizmente, a vítima conseguiu fugir”, conta o delegado.

De acordo com as investigações, outras duas pessoas também foram mantidas em cárcere, sendo que uma conseguiu fugir e outra foi liberada mais tarde. As diligências continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos. Na ação desta quinta-feira, um dos presos estava foragido do sistema prisional e o outro estava com uma arma de fogo de uso restrito.