Ações para coibir o crime devem se estender até o fim da manhã de sábado em Porto Alegre
Ações para coibir o crime devem se estender até o fim da manhã de sábado em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral
A primeira noite da Operação Tiradentes em Porto Alegre resultou em diversas prisões e apreensão de drogas. Os bloqueios móveis do Batahão de Operações Especiais (BOE) resultaram em duas ocorrências na Grande Vila Cruzeiro. Na mais significativa, os policiais apreenderam 338 buchas de cocaína e 73 pedras de crack, além de uma balança e anotações do tráfico de drogas na região.
A outra ocorrência foi na rua Banco Inglês. A noite ainda foi marcada pelos bloqueios realizados na zona Leste da Capital. As ações da Tiradentes serão efetuadas até as 10h de sábado.
O BOE teve como alvo as principais zonas conflagradas pelo crime organizado e com alto índice de violência na região, como o Beco dos Cafunchos, as vilas Mapa, Tamanca e Esmeralda, além dos bairros Bom Jesus, Vila Jardim e Vila Ipê. “As operações têm surtido um efeito positivo, resultando na baixa dos índices criminais”, afirmou o capitão Márcio Soares, do BOE.
Além das barreiras móveis, também ocorreram patrulhamentos a pé e motorizados. “Estão todos os policiais na rua”, ressaltou o capitão. Entre os crimes visados pela operação estão o furto e roubo de veículos, homicídios, latrocínios, roubo a transporte coletivo e o tráfico de drogas e armas.