Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 17 de Dezembro de 2017

  • 21/04/2017
  • 09:57
  • Atualização: 10:05

Denarc intercepta negociação de droga sintética em Porto Alegre

Entorpecentes apreendidos são avaliados em R$ 1,8 mil

Homem foi preso em frente ao Paço Municipal, em Porto Alegre | Foto: Denarc / Divulgação / CP

Homem foi preso em frente ao Paço Municipal, em Porto Alegre | Foto: Denarc / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O início do feriadão de Tiradentes foi marcado por duas ações na madrugada desta sexta-feira realizadas pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil na área central de Porto Alegre. Em frente ao Paço Municipal, na praça Montevideo, a equipe do delegado Guilherme Calderipe interceptou uma negociação de drogas sintéticas que ocorria no local. Um traficante foi preso em flagrante no momento em que tentava comercializar 45 comprimidos de ecstasy. A droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 1,8 mil e seria destinada para dois pequenos traficantes que revenderiam em festas durante o feriado.

O diretor de investigações do Denarc, delegado Mário Souza, constatou que “novamente temos o perfil diferenciado do suspeito de tráfico de sintéticas, tendo sido preso um jovem, com maiores condições financeiras e grau de estudo”.

Ação na rua dos Andradas

A outra ação, também comandada pelo delegado Guilherme Calderipe, resultou na prisão de um traficante na rua dos Andradas. O indivíduo foi preso quando transportava maconha que seria fracionada e vendida aos usuários de entorpecentes. O homem tentou fugir dos policiais civis, mas foi alcançado, não resistiu à detenção. Conforme os agentes do Denarc, o traficante aproveitava a grande movimentação de pessoas na cidade para efetuar o negócio ilícito.

As vendas aconteciam nos finais de tarde e nas madrugadas, principalmente para usuários que passavam pela região l e para alguns trabalhadores específicos na área central da cidade. O delegado afirmou que diversas investigações estão sendo realizadas na área com o objetivo de coibir o aumento de crimes.


TAGS » Polícia, Drogas, Denarc