Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 24 de Abril de 2018

  • 11/01/2018
  • 09:14
  • Atualização: 10:17

Grupo ataca bancos e loja em duas cidades do Noroeste do RS

Série de ataques aconteceu em Sede Nova, com 3 mil habitantes, e Humaitá, com 5 mil

  • Comentários
  • Correio do Povo

Duas pequenas cidades da região Noroeste do Rio Grande do Sul foram alvos de ataques de criminosos na madrugada desta quinta-feira. Por volta das 5h, três homens atacaram as duas agências bancárias que existem em Sede Nova. Sem conseguir levar o dinheiro, eles foram para o município vizinho, onde assaltaram uma loja.

De acordo com a Brigada Militar, em um carro de cor escura, o grupo chegou a Sede Nova, cidade com 3 mil habitantes, e tentou assaltar as agências do Banrisul e do Sicredi. Na ação, eles apenas arrombaram os bancos, danificando as portas de entrada. Não houve o uso de explosivos. Segundo a Brigada Militar, essa é a primeira vez que se registra esse tipo de crime em Sede Nova.

Sem conseguir roubar nada das agências, os criminosos foram para Humaitá, cidade que fica a aproximadamente sete quilômetros de Sede Nova e tem cerca de 5 mil habitantes. No terceiro ataque da noite, eles invadiram a loja Quero-Quero, que vende produtos para casa e construção. Segundo a BM, eles arrombaram o cofre, pegaram o dinheiro, e ainda roubaram televisores e celulares.

Os policiais militares realizaram buscas na região para tentar prender os criminosos até por volta das 9h. Os homens ainda não foram localizados. Conforme a BM, imagens de câmeras de segurança serão analisadas para tentar identificar o trio e, assim, intensificar as buscas.