Porto Alegre

29ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Abril de 2018

  • 13/01/2018
  • 13:59
  • Atualização: 16:38

Três homens e um adolescente são executados na zona Norte de Porto Alegre

Assassinatos ocorreram no bairro Sarandi

  • Comentários
  • Jessica Hubler

Três homens e um adolescente foram mortos a tiros, no bairro Sarandi, zona Norte de Porto Alegre, por volta das 7h de sábado. Segundo a Brigada Militar (BM), pelo menos três criminosos estacionaram um veículo em frente a uma residência na avenida 21 de abril, na altura do numeral 1.600 e executaram dois deles em via pública. Um menor de idade acabou sendo levado com o grupo, em busca de uma quarta pessoa.

O adolescente e o homem procurado pelos criminosos foram assassinados em seguida, na avenida Faria Lobato, na altura do numeral 6, também em via pública. Os criminosos fugiram. As vítimas foram identificadas como Érick Anderson Santos de Oliveira, de 19 anos, Matheus Alexandre Doere, também de 19. Além deles, Tadeu Borba Araújo Júnior, de 33, e o adolescente, que tinha 17 anos. 

De acordo com o titular da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP), delegado Cassiano Cabral, a região onde os crimes ocorreram é conhecida pelo tráfico de drogas e dominada por uma facção específica. A suspeita da Polícia Civil é de que criminosos de uma facção rival tenham ido até o local com o objetivo de disputar o ponto de venda dos entorpecentes.

“Já estamos trabalhando com suspeitos. Volta e meia eles se atacam assim e, o pior de tudo, é que muitas vezes as vítimas acabam não sendo apenas os alvos definidos da facção, mas sim algum inocente”, explicou o delegado. Segundo ele, testemunhas relataram que os criminosos chegaram ao local em um veículo Peugeot de cor branca.

O veículo foi localizado durante à tarde, no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre, por policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) e encaminhado à 3ª DPHPP, que investiga o caso. Conforme a BM, no interior do Peugeot, foram localizadas cápsulas de projétil.