Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 11/01/2017
  • 17:16
  • Atualização: 17:32

Governo anuncia novo comandante da Brigada Militar

Coronel Andreis Silvio Dal'Lago será novo comandante da corporação

Governo anuncia novo comandante da Brigada Militar  | Foto: Reprodução / Twitter / CP

Governo anuncia novo comandante da Brigada Militar | Foto: Reprodução / Twitter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O governador José Ivo Sartori anunciou, na tarde desta quarta-feira, o coronel Andreis Silvio Dal'Lago com novo comandante da Brigada Militar (BM). Dal'Lago é ex-subcomandante da corporação e será substituído pelo coronel Mario Yukio Ikeda, responsável pelo comando do Comando de Policial da Capital da Brigada Militar. O coronel Julior Cesar Rocha Lopes continua sendo o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar.

O secretário de segurança pública do Estado, Cezar Schirmer, afirmou que a troca de comandantes será para manter a mesma qualidade da Brigada Militar e que a trajetória e a capacidade reforçaram a escolha do novo Comando-Geral. "Trocamos um oficial de carreira exemplar por outro de igual perfil. Assim, garantimos a manutenção da qualidade na gestão", disse durante a cerimônia.

Um dos objetivos na nova gestão para Dal'Lago é levar mais segurança à população gaúcha. "Queremos a integração com todas as forças no combate à criminalidade, levando mais segurança ao cidadão gaúcho", declarou. 

Dal'Lago assume o lugar deixado pelo coronel Alfeu Freitas Moreira. Na corporação desde janeiro de 1982, Alfeu Freitas Moreira foi o único na história a desempenhar as três funções de comando da BM. Além de comandante-geral, foi chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral da corporação.