Porto Alegre

28ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de Abril de 2018

  • 01/11/2016
  • 07:31
  • Atualização: 07:49

Ataque a banco frustrado termina com troca de tiros em Arroio dos Ratos

Quadrilha fez um homem refém antes de fugir pela BR 290

Ataque a banco frustrado termina com troca de tiros em Arroio dos Ratos  | Foto: Samuel Vettori / TV Record / Especial / CP

Ataque a banco frustrado termina com troca de tiros em Arroio dos Ratos | Foto: Samuel Vettori / TV Record / Especial / CP

  • Comentários
  • Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Um ataque a banco com explosivos foi frustrado pela Polícia Civil e terminou com troca de tiros na madrugada desta terça-feira em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam prestes a atacar um Banco do Brasil e só foi evitado depois que o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) organizou uma operação para prender os suspeitos. 

O flagrante ocorreu às 2h50min, quando os policiais encontraram seis criminosos em frente à agência do Banco do Brasil, na área central de Arroio dos Ratos. Houve uma intensa troca de tiros e, conforme o Deic, mais de 100 disparos de fuzil foram efetuados. No tiroteio, um policial civil foi ferido por uma bala. 

Durante a ação, o grupo ingressou em uma casa e fez um homem refém. Os suspeitos obrigaram a vítima a retirar o carro da garagem, um Fiat Tempra, e fugir para fora da cidade. Minutos depois, ele foi liberado na BR 290 para que a quadrilha pudesse continuar com a fuga.

Mais tarde, os suspeitos usaram um Chevrolet Onix para despistar a Polícia Civil. O Deic informou que o grupo não conseguiu retirar o dinheiro da agência bancária e que o paradeiro dos criminosos é desconhecido. Conforme o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), delegado Rodrigo Bozzeto, a quadrilha é especializada no crime e tem envolvimento em outros casos.