Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

  • 20/03/2017
  • 09:50
  • Atualização: 16:19

Preso suspeito de matar estudante na zona Norte de Porto Alegre

Outro homem havia sido detido nesse domingo e deve ser liberado

Preso suspeito de matar estudante em Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Preso suspeito de matar estudante em Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O suspeito da morte do estudante de marketing da Fadergs, Gabryel Machado Delgado, 20 anos, foi preso nesta madrugada pela Brigada Militar e entregue à Polícia Civil em Eldorado do Sul. O homem, levado para a DP de Eldorado, teria confessado o crime em depoimento. Ele foi reconhecido depois pela testemunha do crime ocorrido na noite do dia 14 deste mês na avenida Pernambuco, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. Com o esclarecimento do caso, o primeiro suspeito, detido no domingo, foi solto com aval da Justiça.

Titular da DP de Eldorado do Sul, a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco revelou que o suspeito é um comerciante, de 20 anos, que nunca havia sido detido e tinha em sua conduta apenas um desacato e entrega da direção de veículo a pessoa não habilitada. Segundo ela, a justificativa alegada para ter iniciado a prática do roubos de pedestres e veículos é que estava endividado após a falência havia um mês de sua pequena empresa de conserto e fabricação de joias em uma galeria comercial no Centro de Porto Alegre.

De acordo com a delegada, o comerciante comprou um revólver calibre 38, por quase R$ 1 mil nas imediações do camelódromo na área central da Capital, na tarde do mesmo dia em que cometeu o crime. “Ele foi de ônibus de Eldorado do Sul para Porto Alegre e disse que agiu sozinho”, observou a delegada, destacando que a vítima foi escolhida aleatoriamente. Na volta para casa, a arma foi arremessada nas águas do Guaíba. A delegada revelou que o suspeito alegou ter se assustado com o movimento da vítima e por isso atirou nela.

A desconfiança de que se tratava do autor do crime havia surgido nos últimos dias, o que motivou a mobilização policial na cidade. Titular da 4ª DP de Porto Alegre, o delegado Herbert Ferreira já está em Eldorado do Sul ouvindo o preso. Com isso, o primeiro suspeito, que foi detido nesse domingo, poderá agora ser solto.