Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

  • 17/07/2017
  • 11:00

Trio é preso após tentativa frustrada de assalto à joalheria em Encantado

Grupo chegou a invadir local, mas foi cercado por policiais na manhã desta segunda-feira

Ação de policiais apreendeu revólveres e carro roubado | Foto: Juremir Versetti / Chinelagem Press / CP

Ação de policiais apreendeu revólveres e carro roubado | Foto: Juremir Versetti / Chinelagem Press / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A tentativa de roubo a uma joalheria terminou em prisão na manhã desta segunda-feira, na área central de Encantado, no Vale do Taquari. Três homens, armados com revólveres calibres 38, invadiram o estabelecimento comercial, situado na rua Padre Anchieta, por volta das 8h35min. Os funcionários permaneceram rendidos e mantidos reféns enquanto o grupo recolhia joias, relógios e dinheiro. No entanto, alguém percebeu o assalto em andamento e acionou a Brigada Militar. Policiais militares do 22º BPM foram, imediatamente, para o local e cercaram a joalheria. Dois policiais civis também participaram do cerco. Os criminosos chegaram a efetuar disparos mas não acertaram ninguém no lado de fora.

Respondendo interinamente pela DP de Encantado, o delegado Augusto Cavalheiro contou que houve uma breve negociação para que os homens se rendessem e libertassem as vítimas. Após cerca de 10 minutos, os assaltantes finalmente se entregaram, sendo contidos e algemados no meio da rua. Imagens de câmeras de monitoramento no entorno registraram toda a ação. As imagens do sistema de videomonitoramento da joalheria também serão examinadas.

Além das prisões, foram apreendidos três revólveres e um veículo. Um dos bandidos está foragido, sendo oriundo do bairro Restinga, em Porto Alegre. Já os cúmplices são de Santa Maria e Itaqui.

Durante o atendimento da ocorrência, uma dupla de suspeitos de darem apoio logístico ao roubo foi detida para averiguação.


TAGS » Polícia, Encantado