Correio do Povo | Notícias | Grupo explode agência bancária no Sul do Estado e mobiliza Gate

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

  • 02/03/2018
  • 08:27
  • Atualização: 09:19

Grupo explode agência bancária no Sul do Estado e mobiliza Gate

Criminosos fugiram, deixando um explosivo ativo no interior do Banrisul de Piratini

Grupo explode agência bancária no Sul do Estado e mobiliza Gate | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Grupo explode agência bancária no Sul do Estado e mobiliza Gate | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

*Com informações da repórter Angélica Silveira

Ao menos cinco criminosos fortemente armados atacaram, na madrugada desta sexta-feira, a agência do Banrisul de Piratini, no Sul do Estado. O grupo explodiu um dos caixas eletrônicos por volta das 3h, durante a ação tiros de fuzil foram disparados. Mas não houve feridos.

De acordo com a Brigada Militar, três explosivos teriam sido ativados na agência, contudo um não explodiu. Devido ao risco de detonação, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi mobilizado. “Tem emulsão em dois caixas eletrônicos do banco ainda, então estamos esperando o Gate para depois a perícia realizar seu trabalho, mas já estamos investigando o caso de forma sigilosa”, disse  o delegado Rafael Brodbeck. 

Os assaltantes mantiveram um comerciante que atua próximo ao banco sob ameaça para que não avisasse à polícia durante a ação. Eles levaram dinheiro do caixa danificado, mas ainda não se sabe a quantia. Os homens fugiram em uma caminhonete Duster. A BM faz buscas na região, mas até o momento o grupo não foi localizado.

Na madrugada de ontem, outra agência bancária do interior do Estado foi atacada. Ao menos quatro homens tentaram roubar o Banrisul, de São José do Hortêncio, no Vale do Caí.  "Eles colocaram o artefato explosivo em um dos caixas eletrônicos que não acabou explodindo", destacou delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Repressão a Roubos do Deic.

Na ocasião, o Gate também foi acionado para retirar o explosivo que foi deixado no caixa eletrônico. Como não tiveram êxito na ação criminosa, a quadrilha fugiu do local em um carro branco sem levar nada da agência.



TAGS » Gate, Explosão, Banco