Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 24 de Abril de 2018

  • 23/12/2017
  • 14:40
  • Atualização: 16:53

Sartori lamenta morte de Sperotto: "Um homem à frente do seu tempo"

Governador do Rio Grande do Sul disse que líder ruralista deixou "um legado inestimável"

Sartori disse que líder ruralista deixou

Sartori disse que líder ruralista deixou "um legado inestimável" | Foto: Governo do Estado / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, se manifestou pelas redes sociais sobre a morte do presidente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), Carlos Sperotto. No Twitter, o chefe do Executivo gaúcho disse que o ruralista era "um homem à frente do seu tempo". De acordo com Sartori, Sperotto "deixa um legado inestimável para a Agricultura do Rio Grande do Sul". Carlos Sperotto morreu neste sábado, aos 79 anos, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer no esôfago desde 2016.

“Perdemos uma grande liderança”, resumiu o governador, em entrevista à Rádio Guaíba. “Conhecia ele há muito tempo, tenho muitos amigos que trabalham com ele, mas o jeito, a forma e a maneira, de evoluir e conduzir como líder fez todos agregarem. Todos os setores da agricultura ligados à entidade que ele presidiu o destacaram como uma figura à frente do seu tempo, que soube fazer as mudanças”, enfatizou.

Sartori, que não está no Rio Grande do Sul, informou que dificilmente participará dos atos fúnebres. “Mas o nosso governo e o nosso pessoal estará presente solidariamente, com a família e todos os produtores”. O velório começa às 21h deste sábado e dura até as 11h de domingo, na Farsul.