Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 29/03/2017
  • 14:42
  • Atualização: 14:45

BRF anuncia mudanças na gestão com saída de um dos diretores gerais do Brasil

Empresa foi uma das investigadas na operação Carne Fraca da Polícia Federal

BRF anuncia mudanças na gestão com saída de um dos diretores gerais do Brasil | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP Memória

BRF anuncia mudanças na gestão com saída de um dos diretores gerais do Brasil | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP Memória

  • Comentários
  • AE

A BRF anunciou na terça-feira diversas mudanças em sua gestão. A principal delas é a contratação de Alexandre Almeida, ex-CEO da Itambé, para assumir o posto de diretor geral dos negócios brasileiros da companhia. Rafael Ivanisk, um dos diretores gerais Brasil da BRF, deixa a empresa por decisão pessoal, segundo comunicado divulgado ao mercado pela BRF.

• Leia mais sobre a Operação Carne Fraca

Ivanisk respondia pelas áreas de vendas e marketing, e dividia o comando das operações brasileiras com Leonardo Byrro, que respondia pela área de Planejamento e Distribuição. Byrro continua na BRF como vice-presidente de Supply Chain, que era vinculada à vice-presidência de Operações. "Essa mudança tem o objetivo de acelerar o processo de planejamento, otimização e integração da cadeia de valor da empresa", diz a BRF no comunicado.

Além disso, a área de Qualidade Global da BRF passa a se reportar diretamente ao CEO Global, Pedro Faria. A estratégia global de Marketing e Inovação passa a ser comandada por Pedro Navio, ex-CEO da RedBull na América Latina, que recentemente chegou á BRF.

A BRF anunciou também a criação de duas frentes de atuação: a Gestão de Resposta e a Gestão do Negócio. A primeira tem um time multidisciplinar comandado pelo executivo Simon Cheng, e terá a função de assessorar o Comitê Especial de Resposta. "Dessa forma, Pedro Faria volta seu foco para a gestão dos negócios da BRF e suas funções como CEO. Essa estrutura é provisória, mas poderá permanecer ativa pelo tempo que a Companhia julgar necessário", informa a BRF. O objetivo da Gestão de Negócio, segundo a companhia, é manter o foco na qualidade de sua operação e no dia a dia das atividades.