Duda Beat lança álbum eletrônico feito para as pistas

Duda Beat lança álbum eletrônico feito para as pistas

“Tara e Tal” já está disponível nas plataformas de música

Correio do Povo

Duda Beat, é uma cantora e compositora pernambucana

publicidade

“Tara e Tal”, novo álbum de Duda Beat pela Universal Music, já está disponível nas plataformas de música. Os sons, distorcidos e ritmados, revelam um trabalho radicalmente diferente dos seus primeiros discos, “Sinto muito” (2018) e “Te amo lá fora” (2021).

O novo projeto traz uma pegada eletrônica, feito para as pistas. Duda soma diferentes estilos, referências e épocas. Lança mão dos beats dos anos 90 e 00s – como o house, drum n bass, boombap, dancehall, reggaeton – mas os mistura à música eletrônica mais atual, com o EDM, Jersey club, drill, future bass, lo fi, funk – sem medo de ousar.

A ideia inicial de “Tara e Tal” era trazer uma voz mais assertiva, mais madura, mas também mais leve. Duda Beat sempre fala de amor - e o amor é a mais complexa das emoções humanas. Traduzi-lo em forma de canção exige lidar com uma ampla gama de sutilezas estéticas.

Nas 12 faixas, a cantora traça as vivências e reflexões de uma mulher que acorda cheia de questões mal resolvidas e, ao longo de um período, resolve digerir suas mais recentes experiências afetivas. Como em “Drama”, faixa que abre o álbum, que inicia com uma guitarra do Lúcio Maia reverenciando a banda Nação Zumbi. “Night Maré” é um rock com elementos eletrônicos - como house e trance - e guitarras distorcidas.

O mesmo acontece com “Teu Beijo”, um drum n bass bem simples que, em seu terço final, deixa o tempo cair pela metade, abrindo espaço para uma guitarra heavy metal bem pesada. Já “Quem me dera” é uma parceria há muito desejada com Liniker.

Assista ao clipe de 'Na Tua Cabeça’:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895