O legado do Meteoro Mamonas

O legado do Meteoro Mamonas

Tributo “Mamonas Assassinas - o Legado” reúne músicos e atores do filme em show neste domingo, às 20h, no Auditório Araújo Vianna

Correio do Povo

Grupo Mamonas Assassinas - o Legado se apresenta domingo, às 20h, no Araújo Vianna

publicidade

O sucesso de “Mamonas Assassinas – O Filme”, que estreou em dezembro nos cinemas, foi tão grande que a banda da película está realizar uma grande turnê pelo Brasil durante todo o ano de 2024. Homenageando e celebrando a obra de um dos maiores e meteóricos fenômenos musicais já visto no nosso país, o espetáculo chega ao Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), neste domingo, 21 de abril, às 20h, com ingressos na plataforma Sympla.

Reproduzindo com fidelidade a irreverência e a energia de Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli, o show “Mamonas Assassinas – O Legado” vai trazer para Porto Alegre um setlist repleto de hits, que reúne o repertório completo do homônimo “Mamonas Assassinas” e algumas novidades. O debut do Mamonas Assassinas é 3° álbum mais vendido de todos os tempos no Brasil. Impulsionado por sucessos como “Vira-Vira”, “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Chopis Centis”, o registro também é o trabalho de estreia mais vendido da história nacional.

Além de uma performance excepcional e elementos visuais que devem emocionar todos os fãs que guardam o grupo com carinho, o “Mamonas Assassinas – O Legado” tem o intuito de manter vivo tudo aquilo que a banda fez pela música brasileira contemporânea. No palco, o tributo é formado por Ruy Brissac (vocal), Beto Hinoto (guitarra, sobrinho de Bento Hinoto), Lucas Theas (baixo), Nelson Bomfim (teclado) e Wilian Falanque (bateria).

LEGADO. Há quase 30 anos, um acidente aéreo interrompeu a trajetória do Mamonas. O grupo, formado por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli, foi um fenômeno de proporções imensas. Com bom humor e hits até hoje lembrados pelo público, o legado da banda se mantém vivo com o filme e com a sua respectiva turnê, que leva os atores/músicos das telas aos palcos.

O resgate se iniciou em 2016, com o espetáculo “O Musical Mamonas”. Ruy Brissac interpretou Dinho e segue no papel do líder do grupo. “Assisti a muitos vídeos que a família e os fãs nos disponibilizaram, coisas que não existem na Internet. Isso me ajudou a trazer os trejeitos do Dinho, a forma como ele falava”, comentou em entrevista ao R7. Para contar a história do quinteto de Guarulhos, Beto Hinoto foi escalado para interpretar o tio, guitarrista da banda. O jovem de 25 anos nasceu depois do acidente e contou com a ajuda da família para construir o seu primeiro personagem no cinema.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895