Diablo Fuck Show e One of Them

Diablo Fuck Show e One of Them

Bandas com trabalhos novos

Chico Izidro

A banda Diablo Fuck Show lança clipe neste domingo

publicidade

Diablo Fuck Show

Comemorando seus dez anos de estrada, a banda Diablo Fuck Show lança neste domingo, o clipe de "Enganando a Morte" no Quentin's, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. A música integra seu segundo disco, que está sendo lançado, DFS II. O grupo faz em sua música uma mistura de country com punk rock (Cow Punk), mas neste novo trabalho o objetivo é integrar uma sonoridade mais próxima do Bluegrass e do Hilbilly.

A Diablo Fuck Show tem em sua formação Rodrigo Ávalos na voz/banjo, Arthur na voz, baixo acústico/violão e Cássio Medeiros na bateria/cajon/violão e voz.

O clipe "Enganando a Morte" tem direção de Daniel Toledo, fotografia e making of por Letícia Coelho e Bruno Willy e contou com a participação de Jivago Eightyone interpretando a própria morte. A programação se inicia às 18h. O Quentin's fica na rua General Lima e Silva, 918. Ingressos a R$ 10,00.

A banda Diablo Fuck Show ainda tem outras apresentações na sequência:
25/08 - Malvadeza (Porto Alegre)
08/09 - Rock 'N' Soul (Porto Alegre)
13/09 - Mr. Jack ( Cruz Alta)
15/09 - Groova (Porto Alegre)
20/09 - Jailhouse (São Paulo)
21/09 - Rockwheels (São Paulo)
22/09 - Carburadores (São Paulo)
28/09 - Celta Pub  (Venâncio Aires)

Contatos:
diablofshow@gmail.com

 

One of Them

Banda porto-alegrense prepara lançamento de novo EP, "Blind Faith"

Formada em 2004 por amigos que ouvem e amam metal desde os tempos da Megaforce – loja especializada em Metal que era o ponto de encontro de quem gostava do estilo nos anos 1980 e 1990 -, a One of Them está preparando o lançamento de seu segundo EP, "Blind Faith". "Começamos essa jornada pelo estilo com 12... 13 anos... ou seja, já se vão mais de 35 anos de devoção! Iniciamos tocando clássicos do metal e dai veio a vontade de fazer um som próprio", afirma o guitarrista Jeff Witt, um dos membros fundadores da banda.

O primeiro EP, "I Am One of Them", foi lançado em 2009. "Tivemos uma boa repercussão na época e as músicas ainda fazem parte do nosso repertório. Algumas pessoas nos reconhecem na rua por causa dele. Isso é muito legal. A música “Suffering in Silence” é uma que vieram falar que pela letra e som causavam um forte impacto", vibra Jeff.

Agora é a vez de "Blind Faith", gravado no estúdio Hurricane do mago Sebastian Carsin! A arte foi feita por Jean Michel – www.dsnart.com. "Agora vamos atrás do CD físico, que apesar de ter diminuído a procura e uso ainda é muito legal ter ele com encarte e letras para quem quer acompanhar. Eu ainda sou um comprador de CDs", garante o músico.

Ele disse que as composições do álbum surgiram normalmente nos ensaios. "Alguém vem com uma ideia e os outros vão acrescentando ou podando. É uma criação coletiva e democrática! As vezes se aparece com algo quase pronto... e o povo dá os pitacos! Sempre é muito legal criar sons novos com essa banda, divertido até", comemora.

A One of Them já realizou vários shows e teve participações em festivais em Porto Alegre, Canoas, Charqueadas, Pelotas e São Leopoldo. "Uma vez participamos de uma eliminatória para tocar no Wacken promovido por uma revista e ficamos entre as bandas finais... foi por pouco", recorda Jeff.

Uma vez a One of Them abriu um show da norte-americana Overkill no Opinião. "Esse foi um show sensacional! Saiu tudo certo. Mandamos o EP para o pessoal que estava organizando o show em Porto Alegre... e segundo eles os caras da banda aprovaram. Só isso valeu! Ou seja, não entramos com um tostão e tocamos com uma das bandas que somos fãs desde os primórdios! Surreal", recorda.

"Quando terminamos o show apareceu o Bobby “Blitz” (vocal do Overkill) e  Derek Tailer (guitarra do Overkill) trocar uma ideia com a gente. Disseram que a gente fez um bom trabalho... isso foi absurdo! E lembro quando a gente tava passando o som eles cruzaram na frente do palco e o DD Verni (baixo) ficou olhando e batendo cabeça... bah!", conta.


Foto: Day Montenegro / Divulgação /CP

A One of Them é formada por GG Mussi (vocal), Ivan Lopes e Jeff Witt (guitarras), Alex Guterres  (baixo) e Jonas Koehler (bateria). Ou seja, três dos integrantes originais ainda na banda. De acordo com Jeff, o Glauber entrou porque o Jodoé Florczak faltou no primeiro ensaio. "Daí foi demitido", diverte-se Jeff.

A banda tem influências do “Thrash Old School”. "Bem anos 1980 e início dos 1990. Mas também as outras vertentes, pois a gente ouve de todos os tipos (Black, Death, Heavy, Hard...) e não ficamos parados naqueles anos. Saiu coisa nova a gente escuta! E isso pode ou não acabar influenciando", finaliza.

O novo disco é composto por seis músicas:
- Free Slavery
- Blind Faith
- Empty
- Father
- What is the inferno for?
- Pulverizados

Escute Pulverizados, em português. Ela foi composta originalmente em inglês. "Mas achamos que na nossa língua pátria ia combinar com o som que tinha sido feito", conta Jeff.

AUD-20190812-WA0016.mp3

Leia os demais posts do blog

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895