Dança e música

Dança e música

Correio do Povo

Cadica prepara o curso Bata de Cola

publicidade

Dança

O espaço Cadica Danças e Ritmos vai fechar. As atividades terão continuidade na nova sede: Academia Sal da Terra, também no bairro Menino Deus.

O último curso na Cadica, Danças e Ritmos será de “Bata de Cola”, nos dias 26, 27, 28 e 29 de fevereiro, às 18h (as alunas terão uma saia emprestada para dançar).

Ainda no mês de fevereiro, será oferecida uma aula aberta de Transfordance, no dia 26 de fevereiro on-line (às 15h ou às 20h); e no dia 27 de fevereiro, de forma presencial, já na Academia Sal da Terra. Inscrições e mais informações: (51) 99654-3880.

Ospa 2024

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), está convidando para o lançamento da Temporada Artística 2024, no dia 20 de fevereiro, terça-feira, às 19h. Toda a programação do ano será apresentada em primeira mão para imprensa e convidados, na Casa da Ospa, em Porto Alegre. O presidente da Ospa, Gilberto Schwartsmann, e o diretor artístico e maestro da Ospa, Evandro Matté, revelarão os planos da Orquestra, da Escola da Ospa e do Coro Sinfônico, que devem realizar juntos mais de 90 apresentações ao longo do ano.

O concerto de abertura da temporada já tem data marcada. Será no 9 de março, na Casa da Ospa. A principal série de concertos, intitulada Casa da Ospa, contará com convidados de renome local, nacional e internacional. O público também terá muitas opções de programas gratuitos, com a volta da Série Igrejas, a ampliação da Série Interior, e os diversos eventos da Escola da Ospa. Estão previstas ainda duas grandes óperas, um balé e uma programação comemorativa ao Bicentenário da Imigração Alemã.

Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Porto Alegre verá uma apresentação especial de “Frida Kahlo, à Revolução!”, no dia 8 de março, 21h, no Teatro do Bourbon Country (Tulio de Rose, 80, 2° andar). O espetáculo com atuação e dramaturgia de Juçara Gaspar e trilha sonora ao vivo de Luciano Alves completou 14 anos na primavera de 2023. Já percorreu o Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, além de cumprir temporada no México (2015) e na Argentina (2017).

É inspirada livremente na vida e obra da poderosa pintora mexicana. Com texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo, a artista e suas pinturas nos conduzem por uma redescoberta ética e estética, focada no princípio revolucionário da arte como denúncia solidária. Direção de Daniel Colin.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895