Um retorno aos palcos após 15 anos

Um retorno aos palcos após 15 anos

Correio do Povo

Vanessa de Maria retorna aos palcos após 15 anos com show no Rancho Tabacaray e promessa de novo disco ainda este ano

publicidade

Vanessa de Maria: o Retorno

Vanessa de Maria volta aos palcos depois de 15 anos dedicada aos estudos e à vida pessoal. O primeiro show será no dia 9 de maio no Rancho Tabacaray (Vicente Monteggia, 2770), na Vila Nova, em Porto Alegre. Trazendo temas típicos da canção folclórica, ela revisita composições de Atahualpa Yupanqui, Andrés Chazarreta, Ariel Ramírez e Félix Luna. No repertório estão incluídas composições próprias já gravadas e temas inéditos. Os músicos Yuri Menezes (violão), Giovanni Berti (percussão), Paulinho Cardoso (gaita) e Miguel Tejera (baixo), a acompanham na noite de reestreia. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla. Dedicada ao resgate cultural da música produzida no sul do continente, Vanessa zela pela tradição e mostra temas consagrados, que ganham contornos sensíveis e belos em sua voz. Para este ano, a artista anuncia uma série de apresentações e lançamentos, entre eles, shows e um novo disco com participação de artistas como Teresa Parodi e León Gieco. Nesse primeiro show, ela apresenta canções clássicas do cancioneiro latino-americano, como “Volver a los 17”, “Alfonsina y el mar” e “Los Hermanos”, entre outras.

Em busca do piá raiz

Sucesso na internet com personagens como Jorge da Borracharia e Gaudêncio, o comediante Cris Pereira volta aos palcos com o espetáculo inédito “Gaudêncio Em Busca do Piá Raiz”. A apresentação ocorre no dia 24 de maio, às 20h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), em Porto Alegre. Os ingressos estão à venda no Sympla. O novo show traduz as melhores histórias de Gaudêncio, desde shows passados como “Stand Up Bagual do Gaudêncio”, eventos corporativos, chegando no mais recente deles, lançado ano passado, “De Borracha à Bombacha”. Tudo devido à identificação do público, pois os causos do Gaudêncio geram nostalgia e pertencimento, levam a lembranças de alguém da família que se expressa da mesma forma, que viveu aquelas histórias. “Fiz um novo show ligado a relembrar os momentos raiz. Aquele momento em que a plateia se cutuca, papo entre pais e filhos após o show. A ideia é colocar muito humor nisso e recordar coisas que valiam e valem a pena recordar”, observa Cris. Gaudêncio personifica o legítimo habitante do campo, figura típica do RS, rústico e um pouco intolerante. Suas peculiaridades são exibidas nos palcos, na TV e nas plataformas online, como YouTube, Instagram e Whatsapp, conquistando o Brasil todo.

Rap in Cena em novembro

O Rap in Cena anunciou as suas datas para a edição de 10 anos em 2024. O festival deve realizar a maior edição de sua história nos dias 16 e 17 de novembro (sábado e domingo), no Parque Harmonia. A expectativa para 2024 é que o público cresça ainda mais. Se 3m 2023 o Harmonia recebeu 50 mil pessoas em dois dias, a intenção é que a edição de 10 anos chegue a 60 mil presentes. “Este ano é muito especial por tudo que passamos até aqui. Aquele sonho que tinha lá no início se consolidando como maior festival de cultura hip hop do Brasil”, diz Keni Martins, um dos sócios e idealizadores do evento. “É a realização de algo que dediquei 24 horas da minha vida todos os dias há 10 anos”, completa. Informações sobre venda de ingressos e atrações serão divulgadas em breve. Keni dá apenas um spoiler: “Vamos ter um palco inédito assinado por uma celebridade mundial”. Já passaram pelo Rap in Cena grandes nomes da cena como Racionais MC’s, Djonga, Matuê, Filipe Ret, Negra Li, Flora Matos, L7nnon, Froid, Tasha & Tracie, Veigh, Mv Bill, Orochi, BK, entre outros. Na edição de 2023, o festival trouxe mais de 70 nomes, totalizando 28 horas de música e arrecadando mais de 80 toneladas de alimentos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895