Bicampeão com o Grêmio, Tcheco recorda título contra o Juventude
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Bicampeão com o Grêmio, Tcheco recorda título contra o Juventude

Capitão em 2007, ex-jogador e hoje técnico projeta duelo tático entre Renato e Roger na decisão do Gauchão

João Paulo Fontoura

Tcheco (E), na foto com Gavilán, foi figura decisiva na final do Gauchão de 2007

publicidade

Existem jogadores que ficam marcados pela qualidade do futebol que apresentam. Há outros eternizados pelos títulos que ostentam no currículo. E há alguns que ficam na lembrança pela identificação criada com determinados clubes. Bicampeão gaúcho com o Grêmio, Tcheco se encaixa nesse perfil.

Antes de virar treinador, não era raro ver em suas redes sociais o ex-meia comemorar vitórias do Tricolor. Carismático, o camisa 10 esteve presente em apenas duas conquistas nas duas vezes em que atuou pelo Grêmio. Na primeira, começou 2006 dando a volta olímpica no Beira-Rio. Entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 no Gre-Nal decisivo.

No ano seguinte, já como capitão, perdeu a Libertadores da América, mas ergueu a taça de campeão no Olímpico, justamente contra o Juventude, adversário do Grêmio na decisão do Gauchão 2024.

Tcheco deixaria o Grêmio ao final de 2007 e voltaria meses depois para comandar o time que terminou com o vice-campeonato do Brasileirão de 2008. Jogou até 2009 no clube quando se transferiu para o Corinthians. Hoje atua como técnico e, nessa condição, conversa com o Correio do Povo e avalia as finais dos próximos dois sábados.

Qual a tua lembrança do título de 2007 contra o Juventude?

Minha lembrança era de um momento bom que o clube estava passando, uma classificação contra o Caxias memorável na semifinal, jogos de mata-mata na Libertadores inesquecíveis também. Então era um time de muita confiança de muita identificação com torcedor e era uma final importante pra conquistar o bicampeonato na época, contra um time bem treinado pelo Ivo Wortmann.

Qual a sua avaliação sobre teus agora colegas Roger e Renato?

São treinadores com muito respeito no cenário nacional, que têm suas características de trabalhos bem desenvolvidas e bem identificadas. Têm respeito e admiração por todas comissões técnicas pelo que eles construíram em suas carreiras.

E sobre as finais, qual tua avaliação?

Acredito que vai ser um duelo tático muito interessante de assistir e para mim que hoje sou treinador é o privilégio ver uma final e ter mais conhecimentos com essas grandes partidas. Vai ser realmente uma final digna que o Gauchão merece, uma final digna pela grandeza dos clubes e técnicos.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895