Coudet lidera a reação do Inter na temporada
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Coudet lidera a reação do Inter na temporada

Técnico mostra repertório maior, supera desfalques e monta time colorado que venceu dois jogos seguidos no Brasileirão

Fabrício Falkowski

Eduardo Coudet conseguiu fazer o Inter reagir após a queda no Campeonato Gaúcho

publicidade

A onda virou. Se há uma semana, Eduardo Coudet vivia sob pressão e tinha o trabalho contestado por parte da torcida, hoje, é saudado pelas duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e já voltou a vislumbrar “coisas maiores” para o Inter. Além disso, mostrou nos últimos jogos um repertório maior na montagem do time, enfrentando a ausência de peças importantes do grupo como Alan Patrick, Aránguiz e Valencia. Após a partida contra o Palmeiras, na noite que quarta-feira, na Arena Barueri, ele admitiu o alívio, uma consequência direta dos últimos bons resultados contra Bahia, no sábado, e Palmeiras, quarta-feira.

“O grupo está convencido do trabalho. Acreditamos no jeito que jogamos e na maneira de trabalhar. Às vezes, o resultado não vem, mas estamos convencidos que a forma, a ideia, pode sustentar um treinador. Os jogadores têm o mérito das vitórias. O grupo merece essa vitória (sobre o Palmeiras) e muitas mais. O que temos que continuar fazendo é preparar cada jogo para ganhar, jogando em casa ou jogando fora”, afirmou o técnico, que segue: “Trabalhamos para brigar pelos títulos. Ninguém pode assegurar que vamos conquistá-los, mas o grupo está convencido de que o caminho é correto”.

Coudet também elogiou a qualidade do grupo, dizendo que nunca teve jogadores tão vitoriosos à sua disposição. Também pela qualidade dos jogadores, ele conseguiu promover variações no seu esquema preferencial que foram fundamentais para a conquista dos bons resultados. Contra o Bahia, a mudança garantiu maior ofensividade, necessária para virar o placar desfavorável. Depois, contra o Palmeiras, as alterações reforçaram a defesa e a marcação no meio-campo, garantindo a vitória.

O técnico, por tudo isso, voltou a manifestar a crença na conquista de algum título em 2024: “Jogamos três competições importantes nesse ano. Se me disserem que ganharemos uma delas, assino agora. Mas não tenho bola de cristal para saber o que acontecerá”.

Mas os desafios seguem. Após a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, a delegação colorada desembarcou em Porto Alegre no início da tarde e já foi para o CT Parque Gigante para treinar. Os jogadores que atuaram por mais minutos na véspera, fizeram um trabalho especial de recuperação física. Os demais, apareceram no gramado. Valencia, Alan Patrick e Aránguiz não participaram do treino, reforçando a convicção de que demorarão mais algumas semanas para ficarem à disposição, pelo menos os dois primeiros. O chileno deve voltar antes.

Por outro lado, a tendência é que Fernando tenha condições de viajar para Curitiba amanhã, onde o Inter enfrenta o Athletico Paranaense, no domingo. Ele tem uma lesão no ombro.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895