33ª Festa da Colônia começa no dia 25

33ª Festa da Colônia começa no dia 25

Evento terá duração de 18 dias, sem cobrança de estacionamento e ingresso

Correio do Povo

Manuela, Júlia e Ana Paula acompanharão a escolha das sucessoras durante o evento

publicidade

Os organizadores da 33ª Festa da Colônia de Gramado, que começa nesta quinta-feira e prossegue até o Dia das Mães, com uma pausa em 8 de maio para descanso dos expositores, projetam receber mais de 300 mil visitantes. O evento, que será realizado no complexo da ExpoGramado, celebra a tradição, a cultura, o trabalho e a contribuição dos imigrantes alemães, italianos e portugueses no desenvolvimento do município.

A força das agroindústrias de Gramado poderá ser conferida na Feira de Produtos, onde serão comercialidos licores, compotas, embutidos, facas artesanais, mel, queijos, chás, geleias, vinhos, cervejas e artesanato rural. Haverá ainda apresentações culturais de bandas, grupos de danças e corais. Neste ano, o evento terá a presença de bandas do cenário musical nacional: Portal da Serra, Super Banda Real, Orquestra La Montanara, Kamarilia, Cleiton Borges, Porto do Som, Banda 0800 e Wilseu Pause.

A rainha Júlia Brezolla Fritsch, da Linha Quilombo, e as princesas Manuela Cavichion, da Linha Furna, e Ana Paula Thomazi, da Linha Gambelo, se despedem do comando da festa, após dois anos de reinado. A partir das 18h do dia 11 de maio, no palco principal do evento, haverá a escolha da nova Corte, para o biênio 2025-2026. Em homenagem ao bicentenário da imigração alemã no Brasil, as cortes das cidades que fazem parte da Rota Romântica estarão, no dia 4 de maio, participando do concurso que irá eleger a Corte da Rota Romântica no Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.

Serviço

  • Onde: ExpoGramado (avenida Borges de Medeiris, 4.111, no Centro)
  • Quando: de 25 de abril a 12 de maio (exceto em 8 de maio)
  • Horários: segunda a sexta, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 23h
  • Acesso ao evento e ao estacionamento: gratuito


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895