Aplicativo 156+Poa tem novos serviços na área da mobilidade urbana

Aplicativo 156+Poa tem novos serviços na área da mobilidade urbana

Focadas no transporte público as novas funções ajudam a qualificar o atendimento

Correio do Povo

O aplicativo já reunia diversos serviços da prefeitura

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Em comemoração ao aniversário de Porto Alegre, a prefeitura disponibilizou esta semana mais quatro novos serviços no aplicativo 156+POA. O cidadão que utiliza o transporte público da cidade pode, a partir de agora, fazer reclamações ou elogios pelo app. Além dos ônibus, será possível também enviar mensagens relativas aos serviços de transporte escolar, lotação e táxi.

Para o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, as novas opções são mais uma entrega da Central do Cidadão-156, lançada em 1° de fevereiro. Ferenci afirma que o novo call center tem permitido o atendimento de todas as secretarias e órgãos municipais, servindo de porta de entrada única das demandas junto ao município. “O investimento em tecnologia a serviço do cidadão é uma das prioridades deste governo”, destaca.

Para acessar os quatro novos ícones basta que o usuário instale o aplicativo no seu celular, clique na barra de menu 156, na solicitação de serviços e na categoria “mobilidade urbana”.

“É muito importante que o cidadão nos ajude a fiscalizar os serviços, nos apontando as falhas que por ventura encontrem, agora neste novo canal. Trabalhamos muito para a qualificação do transporte público e com um olhar para os outros modais, sempre com o foco em oferecer o melhor serviço para o cidadão”, afirma o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Central do Cidadão - Desde 1° de fevereiro, a Prefeitura de Porto Alegre iniciou melhorias para facilitar o acompanhamento digital das demandas solicitadas pela população. Entre as novidades estão os alertas da Defesa Civil e de trânsito via Whatsapp do 156 e SMS, botões interativos no chatbot de atendimento do 156 e consultas de protocolos de serviço.


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