Defesa Civil de Santa Catarina alerta para risco de deslizamento em áreas litorâneas

Defesa Civil de Santa Catarina alerta para risco de deslizamento em áreas litorâneas

Há vias alagadas e estradas interditadas devido ao alto volume que atingiu o Estado

Correio do Povo

A BR101 permanece totalmente interditada na região de Palhoça, devido à queda de barreiras no trecho do Morro dos Cavalos

publicidade

A chuva na Grande Florianópolis e no Baixo Vale do Itajaí deu uma trégua na manhã deste domingo. Mas ainda há vias alagadas e estradas interditadas devido ao alto volume que atingiu o Estado. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, até as 10h deste domingo, foi registrado um acumulado de 222,8mm de chuva em Garopaba; 175,4mm em Águas Mornas e em Florianópolis 133,8mm.

A Defesa Civil alerta que o risco permanece alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas e alto a muito alto para deslizamentos nas áreas litorâneas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, a BR 101 permanece totalmente interditada na região de Palhoça, devido à queda de barreiras no trecho do Morro dos Cavalos. Não tem previsão de liberação. As rotas alternativas asfaltadas são BR 282 e BR 116 via Lages e Vacaria.

A remoção das barreiras está sendo realizada pela Concessionária Arteris Litoral Sul que depende das condições climáticas para finalizar o trabalho. A intenção é que ao menos uma faixa em cada sentido, usando a pista sentido Sul, seja liberada.

Há bloqueios que foram efetuados de forma preventiva em dois pontos distintos da rodovia. Um no Km 229 Sul (pista sentido Porto Alegre) e no km 234 Norte (pista sentido Curitiba). Na BR 285, em Timbé do Sul e Serra da Rocinha também esta com interdição total e não tem previsão de liberação.

A BR 101 no Km 263, sentido Norte, também está com interdição total devido queda de barreiras e árvores. As marginais do KM 276 da BR 101 também estão interditadas devido a alagamentos pelas chuvas.

Outros trechos da BR 101 com interdição, sem previsão de liberação:

Km 234+478 Norte - Interdição Total
Km 233+500 Norte - Interdição Total
Km 232+700 Sul - Interdição Total
Km 238+800 Sul - Interdição de Acostamento e Faixa 2, com Interdição Total do Tráfego Sul


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895