Falha deixa Mercado Público sem energia elétrica no dia do aniversário de Porto Alegre

Falha deixa Mercado Público sem energia elétrica no dia do aniversário de Porto Alegre

A CEEE Equatorial ainda não informou o que ocasionou a falha

Correio do Povo

Bancas, bares e restaurantes voltaram a operar normalmente por volta das 8h30min, horário em que a energia foi restabelecida

publicidade

O dia é marcante. Nesta terça-feira, Porto Alegre completa 252 anos, o Centro Histórico vive a rotina intensa, habitual do começo das manhãs, enquanto, ironicamente, um dos símbolos da Capital resta inteiramente apagado. Sem energia elétrica, comerciantes e clientes do Mercado Público precisaram esperam um pouco mais para comemorar.

O espaço, um dos mais tradicionais da cidade, ficou sem luz na madrugada desta terça, por volta das 3 horas. As bancas, bares e restaurantes voltaram a operar normalmente por volta das 8h30min, horário em que a energia foi restabelecida, de acordo com a assessoria do Mercado Público.

Conforme a Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), cerca de 20% das lojas que dependem de refrigeração não conseguiram abrir no horário de abertura do Mercado, às 7h30min. Ainda de acordo com a entidade, a CEEE Equatorial, responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Porto Alegre, chegou ao local por volta das 8h. A Ascomepc afirma ainda não ter conhecimento do que causou o apagão, e que aguarda laudo da empresa.

Por sua vez, a Guarda Municipal informou que vistoriou o prédio assim que teve ciência do problema e que não identificou indício de furto da fiação. Procurada pelo Correio do Povo, a concessionária de energia não enviou posicionamento até a publicação deste material.

O prefeito da Capital usou a conta que mantém na rede social X para se posicionar publicamente. Na postagem, publicada às 6h43min, Sebastião Melo afirmou que já havia feito contato com a CEEE Equatorial em busca de solução.

“Bom dia. No aniversário de 252 anos da nossa Porto Alegre, o Mercado Público amanheceu sem luz, que caiu às 3h. Já fiz contato com a direção da @CEEE_Equatorial para providências urgentes. Além da rotina dos mercadeiros e visitantes, temos a Feira do Peixe no Glênio Peres.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895