Para fortalecer o diálogo, Parque da Redenção recebe o “The Love Walk” neste sábado

Para fortalecer o diálogo, Parque da Redenção recebe o “The Love Walk” neste sábado

Oitava edição da Caminhada do Amor acontece a partir das 10h com intuito de oportunizar um momento de melhora no diálogo para cultivo do amor inteligente

Correio do Povo

Selo

publicidade

A oitava edição da Caminhada do Amor (The Love Walk), acontece neste sábado em parques e demais espaços naturais de 156 cidades brasileiras, por todos os estados e no Distrito Federal, além de mais 64 países. Em Porto Alegre, o evento ocorre às 10h no Parque da Redenção, em um espaço especialmente preparado para receber os participantes.

A caminhada é voltada tanto aos casais quanto aos solteiros, que terão a oportunidade de ajudar a fortalecer o diálogo e trabalhar esta como uma questão fundamental para resolução dos problemas e para a manutenção de um relacionamento saudável.

Nas edições anteriores — entre 2012 e 2022 — 558 mil participaram pelo mundo. Este ano, a organização estima que serão 245 mil pessoas dentro e fora do Brasil, com 24 mil voluntários. O evento principal acontecerá em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, onde são esperadas 10 mil pessoas.

O encontro foi idealizado pela “Escola do Amor” (The Love School), da Record – através do casal de apresentadores, Renato e Cristiane Cardoso. De acordo com os organizadores, será uma oportunidade para que os casais saiam um pouco da correria do dia a dia. Daí em diante, é possível melhorar o diálogo, cultivar o amor inteligente e construir laços fortes e duradouros.

De acordo com o estudo mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados de 2022, os divórcios de uniões com menos de dez anos vêm aumentando drasticamente. Em 2010, a média era de 37,4% no Brasil; no ano de 2022, subiu para 47,7% — diferença de 10,3%.

Quanto às separações em geral, o cenário também não é bom: em 2021, foram 386.813. No ano seguinte, 420.039. Isto significa que, em um ano, o crescimento de 8,6% de casais que desejam terminar sua união. A pesquisa ainda mostra que um terço (33%) desses términos não é consensual - ou seja, apenas uma das partes o quer; na maioria dos casos, a mulher (60%).

Por isso, conforme a organização, as estatísticas do IBGE indicam, portanto, a importância de buscar caminhos para se conectar com seu parceiro ou parceira e preservar seu casamento e família. Esta é, precisamente, a intenção da Caminhada do Amor.

Selo | Foto: reprodução



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895