Sancionada lei que destina terreno para o Estado construir novo Hospital Regional de Viamão

Sancionada lei que destina terreno para o Estado construir novo Hospital Regional de Viamão

Novo Hospital Regional de Viamão terá 506 leitos, de alta e média complexidade, para atender usuários de Viamão, Região Metropolitana e Litoral Norte

Fernanda Bassôa

Prefeito de Viamão diz que será um hospital referência para cidades vizinhas

publicidade

O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, sancionou a Lei 5.409/2024, aprovada pela Câmara de Vereadores, que autoriza o Executivo a doar terreno adquirido pela Prefeitura para o Governo do Estado, a fim de construir o novo Hospital Regional em Viamão. Em 22 de março, o governador do Estado, Eduardo Leite, assinou o contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para estruturar uma Parceria Público-Privada (PPP) para construir e administrar um novo hospital público em Viamão. Essa é a primeira PPP na área da saúde promovida pelo Governo do Estado.

O Novo Hospital Regional de Viamão terá 506 leitos, de alta e média complexidade, para atender usuários de Viamão, da Região Metropolitana e Litoral Norte. Entre as especialidades, de acordo com o Estado, o Hospital contará com maternidade completa, UTIs (inclusive pediátrica), cirurgia geral e pediátrica, laboratório de exames e centro de diagnóstico por imagem. "Somos uma cidade de 225 mil habitantes que necessita de ampliação de atendimento hospitalar. Fizemos nosso dever de casa, comprando o terreno, articulando junto ao Governo do Estado e criando as condições para que Viamão recebesse o investimento. Será um hospital referência para toda a região do litoral e cidades vizinhas", disse o prefeito de Viamão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895