UPA de Uruguaiana recebe novos equipamentos para atender a população

UPA de Uruguaiana recebe novos equipamentos para atender a população

Os aparelhos já encontram-se em funcionamento na unidade de saúde

Fred Marcovici

UPA Zilda Arns de Uruguaiana recebe videolaringoscópio que também é utilizado em intubação

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana, repassou à Unidade de Pronto Atendimento Zilda Arns (UPA), dois novos aparelhos que possibilitam aos médicos visualizarem em tempo real as vias aéreas dos pacientes.

O videolaringoscópio é utilizado para diagnosticar ou acompanhar a evolução de doenças como nódulos ou pólipos nas cordas vocais.

Apresenta um design anatômico com lâminas de diferentes tamanhos contando com o auxílio de uma câmera que faz a transmissão da imagem de forma instantânea para um monitor móvel, tornando, desta forma, também a intubação segura, incluindo os casos mais graves.

O prefeito Ronnie Mello destacou que a entrega da ferramenta ao trabalho dos profissionais da UPA torna ainda mais seguro o desenvolvimento das atividades e o diagnóstico mais preciso, gerando desta forma mais conforto ao paciente atendido.

“São investimentos como este que têm um direcionamento ao atendimento da comunidade e todos poderão usá-lo”, assegurou Mello.

Os dois videolaringoscópios custaram R$ 24.958,00 com recursos da própria Secretaria de Saúde do município.

O funcionamento do videolaringoscópio é simplificado e tem sua manipulação de fácil operacionalidade aos profissionais da saúde, contando com uma pequena câmera na sonda, que proporciona a visão completa das vias aéreas, facilitando o direcionamento adequado do tubo de intubação e garantindo desta maneira a entrada de ar adequada para o paciente, tornando o diagnóstico mais claro e preciso.

A nova ferramenta é ainda muito útil ao treinamento de estudantes de medicina, para médicos e profissionais de saúde habilitados para a realização da intubação, devido à sua facilidade de utilização e eficácia no atendimento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895