Erro crasso, quem é Elon Musk?, rótula liberada? e ecobarreira

Erro crasso, quem é Elon Musk?, rótula liberada? e ecobarreira

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

Erro crasso

Discutir, e polemizar publicamente, com um bilionário estrangeiro, para mim é um erro crasso. Apliquem-se a ele, e suas empresas, as nossas leis, e a nossa forma de avaliar os problemas e ponto final. A discussão nos transforma num verdadeiro “país de bananas". Responder ao dinheiro que ele tem, e só por isso, acaba com o nosso orgulho pátrio, e nos mostra qual é o valor que os outros nos atribuem.
Décio Antônio Damin, Porto Alegre, via e-mail

Quem é Elon Musk?

Ou melhor, quem pensa que é o bilionário Elon Musk, que pretende imiscuir-se nas instituições nacionais e desprezar os ditames da Constituição da República? Próprio de sua existência capitalista, supostamente disse que incentivaria golpe de Estado onde bem lhe aprouvesse. É sabido que para mover sua indústria automobilística depende do lítio que a Bolívia, Chile e Argentina dispõem. Decerto não mediria esforços para consegui-lo com a subserviência dos locais. Agora vem atacar em nosso país a mais alta corte de Justiça e o governo federal que não pactuaram com sua liberalidade irrestrita e irresponsável nas redes sociais.
Pedro Luís Vargas Viegas, Porto Alegre, via e-mail

Rótula liberada?

Com pompa e circunstância, a PMPA liberou, no dia 9, a rótula da avenida Tronco com a avenida Teresópolis (ou Moab Caldas – Clemente Pinto – Silva Paes), mas na prática permanece tudo quase igual, ou igual com relação aos ônibus da zona Sul em direção ao Centro. Primeiro, porque os corredores ainda não estão liberados e, segundo, porque os referidos ônibus continuam fazendo o mesmo itinerário em zigue-zague pela Medianeira até, finalmente, acessar a Carlos Barbosa. Para que serve essa tal rotatória que levou uma década para ser finalizada?
José Heimberg, Porto Alegre, via e-mail

Ecobarreira

Leio no CP, 9/4, sobre a ecobarreira. O texto atribui ao senhor Luiz Carlos Zancanella como idealizador da ação. Volto a afirmar o que escrevi no CP, em 5/4/2017. Essa ideia foi de uma menina aluna do Colégio Vicente Pallotti, que, inclusive, foi premiada. Eu a ajudei a fazer uma maquete. Qual o governante que acredita no potencial do povo?
Eri T. Bellanca, Porto Alegre


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895