Correio do Povo | Notícias | Canções inéditas do ABBA devem ser lançadas no fim do ano

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Junho de 2019

  • 22/01/2019
  • 16:47
  • Atualização: 18:03

Canções inéditas do ABBA devem ser lançadas no fim do ano

Duas novas faixas chegarão após mais de 35 anos de separação do grupo sueco

Grupo formado em 1972 construiu um grande legado no gênero disco music | Foto: Reprodução / Facebook / CP

Grupo formado em 1972 construiu um grande legado no gênero disco music | Foto: Reprodução / Facebook / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

As novas músicas do lendário grupo sueco ABBA, anunciadas em abril do ano passado, podem já ter uma data para chegar ao público. De acordo com o site NME, Görel Hansel, uma porta-voz da banda, afirmou que as duas faixas inéditas serão lançadas no final deste ano.

"As músicas definitivamente não virão antes do verão, possivelmente depois", disse Hansel em entrevista ao The Daily Star. “Haverá duas músicas lançadas. Nenhum álbum", completou, negando boatos anteriores de que o retorno do grupo poderia contar com mais canções do que o anunciado.

As duas faixas já tiveram os títulos revelados: "I Still Have Faith In You" e "Don't Shut Me Down". Originalmente, o esperado era que a primeira fosse interpretada pela projeção digital durante um show televisionado em dezembro passado.

No lançamento de "Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo", Bjorn Ulvaeus, um dos membros do grupo chegou a comentar sobre a direção das músicas. "Uma delas é uma música pop, muito dançante. A outra é mais atemporal, mais reflexiva, é tudo o que vou dizer. É nórdico triste, mas feliz ao mesmo tempo", revelou. “Eu acho que a qualidade exuberante das duas mulheres (Agnetha Faltskog e Anni-Frid Lyngstad) juntas cantando, torna a música mais triste um pouco edificante. Acho que é isso que acontece e que é muito orgânico: não é calculado, apenas aconteceu assim", finalizou.

Formado em 1972, o quarteto formado por Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Benny Andersson encerrou as atividades em 1982, deixando um grande legado no gênero disco music. Entre os sucessos mais relevantes da carreira estão "Dancing Queen", "Mamma Mia" e "Super Trouper".


TAGS » Música, Variedades, ABBA