Correio do Povo | Notícias | Cinco espetáculos estreiam no Porto Verão Alegre nesta terça

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Junho de 2019

  • 14/01/2019
  • 17:09
  • Atualização: 18:09

Cinco espetáculos estreiam no Porto Verão Alegre nesta terça

Segunda semana do festival começa com montagem infantil, música, comédia e dramas

"Flamenco Imaginário" terá sessão única nesta terça | Foto: Adriana Marchiori / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Entrando em sua segunda semana, o Porto Verão Alegre 2019 tem cinco estreias nesta terça-feira. A primeira é a de "Flamenco Imaginário", que terá uma sessão às 18h, no Teatro do Sesc (Av. Alberto Bins, 665). A montagem infantil é livremente inspirada na obra "O Corcunda de Notre Dame", de Victor Hugo, e está conectada aos contemporâneos desejos de afirmação da diversidade.

Já a comédia "Que raio de professora sou eu?" chega ao festival com ingressos esgotados para a sessão desta terça. Quem não garantiu ingresso para o primeiro dia ainda poderá assistir à apresentação na quarta, às 20h, no Instituto Ling (João Caetano, 440). Na peça, Heloisa Palaoro vive Laura, uma professora de história, viciada em café e que gosta de cantar. Ao organizar uma mudança de apartamento, ela começa a refletir sobre sua vida e, em especial, sobre sua condição de educadora.

Nesta terça e também na quarta, o Expresso 25, com participação especial de Deborah Finocchiaro, apresenta o espetáculo "Prédios Harmônicos", que consiste na ideia de uma rede de edifícios que pulsam em conjunto para contar histórias. As sessões ocorrem às 21h, no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº).

Outra estreia é a do drama "Lembranças no Lago Dourado", dirigido por Nora Prado e com Claudio Benevenga, Paulo Vicente e Ciça Reckziegel no elenco. Crônica sobre a amizade, o amor e a brevidade da vida, o espetáculo traz dois grandes amigos que se reencontram em uma casa de repouso e passam a encarar as limitações da idade e relembrar os anos dourados da infância e juventude. Em curta temporada até quinta-feira, a montagem é encenada no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75), às 21h.

"Como sobreviver ao fim do mundo" é o último lançamento do dia. O espetáculo de Kevin Brezolin traz uma mulher em constante espera para que algo emocionante aconteça. Ela decide escrever uma peça de teatro inspirada em sua própria vida, e os acontecimentos são divididos com o público, às vezes, de forma narrada, e em outras, de forma que a atriz vivencia o que está sendo dito. A peça pode ser conferida na terça e na quarta, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Veríssimo, 307), às 21h.

Ingressos

Espetáculos infantis têm ingressos a R$ 24. Para os demais, a entrada antecipada custa R$ 36. Maiores detalhes e a programação completa do festival podem ser consultadas pelo site.